Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/10/2017

Produtor de Ouro Preto registra furto de 110 cabeças de garrote em fazenda de Cacaulândia

O gado com marcas AZ e M3 foi furtado da fazenda localizada na Linha C 10, o crime foi descoberto na hora da contagem para a vacinação

Produtor rural de Ouro Preto do Oeste procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade na tarde de segunda-feira para comunicar o furto de 110 cabeças de garrote de raça mestiça e nelore em uma propriedade localizada na zona rural do município de Cacaulândia, na Linha C 10, KM 18, do setor 02.

O registrou foi feito por M.L.F.O., de 28 anos, que reside em Ouro Preto no Bairro do Incra. Ele afirmou na DP que ao conferir o gado na fazenda a fim de realizar a vacinação contra a febre aftosa constatou que no rebanho estava faltando 110 cabeças de garrote, o gado desaparecido tem as marcas "AZ" e "M3".

O proprietário dos animais disse que já foram realizadas buscas em todas as áreas de pasto e os garrotes não foram localizados, por isso decidiu registrar ocorrência de furto.

O furto ocorreu de uma semana para cá, e para transportar a quantidade de animais que desapareceu seriam necessárias no mínimo cinco viagens de caminhos boiadeiro.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br