Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/07/2016

Presos serram grade do telhado da Casa de Detenção de Ouro Preto; fuga é frustrada

Os presos do regime fechado do pavilhão D serraram oito pontos da grade que dá acesso ao telhado da unidade prisional, mas foram descobertos em tempo e a fuga foi evitada.

Uma tentativa de fuga na madrugada deste sábado (2), no pavilhão de presos do regime fechado da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, foi frustrada graças à ação dos agentes penitenciários de plantão que descobriram em tempo o plano dos detentos.


A fuga seria pelo telhado, no mesmo local e do mesmo modo que três presos fizeram para fugir da Casa de Detenção no mês de março.


O fato aconteceu por volta de 2h30 da madrugada no pavilhão D onde ficam encarcerados 26 presos, divididos em duas celas. Os presos conseguiram serrar oito pontos da grade superior, que dá acesso ao telhado da unidade prisional. Os agentes que estavam trabalhando aguardaram até as 8 horas da manhã, quando os agentes que iam assumir o plantão chegaram para realizarem uma vistoria nas celas.


Ao entrarem no pavilhão, os agentes dos dois plantões encontraram a serra utilizada pra cortar a grade jogada no meio do pátio do pavilhão. Eles tiraram o quadrado de grade que restou, e colocaram uma cadeira para tapar o buraco aberto pelos presos.


Um agente penitenciário que não quis se identificar alertou que, caso não sejam tomadas medidas de reforço e de segurança na Casa de Detenção fugas em massa poderão ocorrer. A solução para evitar fugas é reforçar as grades que ficam na parte de cima do pavilhão, que são fáceis de ser serradas.   

 

Autor: Edmilson Rodrigues - conteúdo rondoniagora.com

 

   OS AGENTES PENITENCIÁRIOS COLOCARAM UMA CADEIRA PARA FECHAR O BURACO ABERTO PELOS PRESOS