Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/11/2016

Presos que fugiram da Casa de Detenção de Ouro Preto são perigosos, alerta polícia

Maxwell Paganini foi preso na Operação Leviatã em maio, Romário participou de roubo a residência em Ouro Preto em fevereiro deste ano e Davi Paulo tem ficha criminal em Ji-Paraná

Os três presos do regime semiaberto da Casa de Detenção de Ouro Preto d’Oeste na madrugada do feriado do Dia de Finados, ainda não foram capturados e a polícia pede a população na região que qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos, deve ser repassada à delegacia ou o quartel da Polícia Militar mais próximo.


Davi Paulo Peixoto, Maxwell Pananini Lanes e Romário Mendes Vieira estavam no albergue 01 com outros nove detentos, e evadiram-se por um buraco medindo 1 metro de profundidade por 1 metro de largura que deu acesso a garagem dos fundos da Delegacia Civil.

 

O trio tem histórico de assaltos e roubos, dois deles são perigosos, já praticaram roubos a residência na região de Ouro Preto onde mantiveram pessoas como reféns até praticarem o crime. O delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira orienta a população a ter cuidado e ficar atenta, tendo em vista que os criminosos podem estar homiziados na cidade, aguardando momento oportuno para fugirem para mais longe.


Maxwell Paganini foi preso durante a Operação Leviatã, realizada no dia 20 de maio em Ouro Preto, juntamente com mais 19 acusados de fazer parte de uma organização criminosa. Na noite de 13 de agosto de 2013 Maxwell estava envolvido em um roubo a uma propriedade rural localizada na Linha 201, a quadrilha da qual ele fazia parte roubou uma caminhonete Hilux Triton, e durante a fuga cruzaram com uma viatura da Polícia Militar.


Dois comparsas de Maxwell foram presos em uma área de pastagem, e ele foi encontrado no Hospital Municipal de Ouro Preto porque devido a queda no asfalto da RO-470 sofreu uma fratura no fêmur. Na ocasião desses assaltos, entre julho e agosto daquele ano, foram roubados sete veículos em Ouro Preto, sendo quatro caminhões ¾ modelo F-4.000 e três caminhonetes. Nenhum veículo foi recuperado.


Romário Mendes era de Vale do Paraíso e participou em fevereiro deste ano de um roubo a uma residência rural na saída de Ouro Preto para Jaru com mais dois comparsas. Eles renderam o dono do sitio, roubaram pertences e um veículo Toyota Etios da vítima, mas foram presos na chegada de Jaru, em frente a concessionária da Fiat.  Davi Paulo é da região de Ji-Paraná e já cumpriu pena por roubos e furtos. 

 

                O TRIO CAVOU UM TUNEL ENTRE A CASA DE DETENÇÃO E A DELEGACIA CIVIL E FUGIU

Leia Também