Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/12/2018

Policiais militares de Ouro Preto são capacitados para operar o sistema PM-RO Mobile

Com esses equipamentos, de dentro da viatura será possível fazer o registro de diversas ocorrências, que em outras ocasiões era necessária uma viatura se deslocar até uma Delegacia.

Nos dias 17 e 18 de dezembro de 2018, policiais militares lotados na área da 3ª Companhia de Polícia Ostensiva (3ª CIAOPO/2º BPM) de Ouro Preto D'Oeste participaram da primeira turma de capacitação para utilização do PM-RO Mobile.

O governo de Rondônia lançou juntamente com Comando da Polícia Militar o projeto PM-RO Mobile, que visa a integração de operações da Polícia Militar e a agilidade no atendimento à população.

A capacitação aconteceu na cidade de Jaru, sendo apresentado pelo cronograma desde da abordagem inicial, os conceitos, exemplificações, as infrações penais a serem atendidas com a utilização dessa ferramenta, até as considerações operacionais para lavratura do TCO, com a prática de simulações de ocorrências e preenchimento com a utilização do manual.

Este instrumento tem como objetivo uma maior agilidade no atendimento, menor tempo de resposta, maior eficiência, e um processo mais dinâmico. De dentro da viatura será possível fazer o registro de diversas ocorrências, que em outras ocasiões era necessária uma viatura se deslocar até uma Delegacia.

A ferramenta vai permitir também, que o cidadão consulte as informações em tempo real. E para a administração, irá permitir que o fluxo de informação ocorra de forma dinâmica, e a Polícia Militar terá uma forma de coleta, de processamento e de geração de informações em tempo real, tanto para o planejamento estratégico, tático e operacional.

Representando um grande avanço para todas as partes envolvidas no acontecimento registrado.

O Capitão PM Edvaldo Elias, comandante da 3ª Companhia, ressaltou a importância do treinamento e disse que em breve os militares de Ouro Preto D'Oeste estarão utilizando a tecnologia embarcada.

Ao fim da qualificação, o policial militar deverá estar habilitado com os problemas que surgirão na sua atividade profissional e integrado com os órgãos que compõem a Segurança Pública, tudo no intuito de melhor servir e proteger a sociedade.

Os policiais poderão fazer a ocorrência de dentro da viatura sem a necessidade de deslocamento

 

Fonte: www.correiocentral.com.br