Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/02/2017

Policiais militares de Ouro Preto do Oeste servem à Força Nacional em missões pelo Brasil

Leonardo e Isac estão na tropa da Força Nacional no Rio de Janeiro e dia 2 de março seguem para Aracaju, no Sergipe

A Força Nacional foi criada em 2004 para atuar frente às necessidades emergenciais dos estados, e locais onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança, ela é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR).

Dois jovens policiais militares ouro-pretenses, os soldados Leonardo França e Isac dos Santos, estão servindo à Força Nacional, eles se encontram no Rio de Janeiro (RJ), esta semana atuaram na Assembleia Legislativa (Alerj) durante as sessões de votação da aprovação de privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), para conter os protestos de servidores públicos.

Leonardo e Isac permanecem no contingente que está no Rio de Janeiro até o dia 2 de março, depois seguem para Aracaju, no Sergipe, dentro do Plano Nacional de Segurança do Ministério da Justiça, como tropa de choque no patrulhamento urbano para reforçar o efetivo na capital daquele estado. Isac e Leonardo farão parte das tropas que irão realizar operações conjuntas coom as policias federal,. Rodoviária e estaduais.

O tempo de missão dos militares na Força Nacional é de 1 ano, eles receberam treinamento de readaptação no Batalhão da Força Nacional, em Gama, no Distrito Federal. Isac serve na 3ª Companhia em Ouro Preto, e Leonardo no 8ª BPM de Jaru.

Leonardo, que serviu o Exército por 5 anos e está na PM há 7 anos, disse que é motivo de orgulho servir a Força Nacional, e ouvir comentários que Rondônia é sempre vista na Força como uma tropa de postura, e vem se destacando com seus militares. “Sempre atuamos em apoio às tropas locais de onde somos designados. A PM de Rondônia é sempre bem recomendada na Força Nacional”, valoriza.

POLICIAIS ESTÃO NO RIO ATÉ DIA 02 E DEPOIS SEGUEM PARA ARACAJU, NO SERGIPE

 

 

 

Fonte: por Edmilson Rodrigues

Leia Também