Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/08/2019

Polícia Militar terá efetivo com 50 militares na Cavalgada Expo Show Norte deste sábado

Quartel local vai receber reforços do PATAMO, da Polícia Ambiental e Polícia de Trânsito de Ji-Paraná.

A Cavalgada de abertura da 15ª Expo Show Norte de Ouro Preto do Oeste (RO) terá cobertura total da Polícia Militar que estará disponibilizando um contingente de 50 homens para trabalhar em dois turnos durante o sábado a fim de garantir a ordem, e a segurança aos participantes e da população.   

Na operação Cavalgada, a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO – OPO/2º BPM), sediada em Ouro Preto, vai contar com o apoio de policiais dos grupamentos (GPs) subordinados à 3ª Companhia, de equipes do PATAMO (Policiamento Tático Móvel), do Pelotão de Trânsito de Ji-Paraná, um guincho da Polícia Militar para o caso de remoção de veículos.

A ação da PM durante a Cavalgada é positiva, nos últimos anos a cavalgada de Ouro Preto do Oeste não registrou nenhum incidente no trajeto do percurso dos cavaleiros e amazonas.

Durante a cavalgada, caberá a Polícia Militar a fiscalizar a proibição do uso de arma branca como faca, canivete e outro objeto cortante que possa se tornar uma arma letal em um caso de haver tumulto.

A Polícia Ambiental fiscaliza o uso de espora pontiaguda, de chicotes e possíveis maus tratos aos animais. Uma das normas que será fiscalizada é a presença de mais de uma pessoa montada no animal, só é permitido ao cavaleiro ou amazonas transportar na garupa do animal um pré-adolescente com idade abaixo de 12 anos ou uma criança.

O comandante da 3ª Cia, Capitão PM Edvaldo Elias de Araújo, informou que o número de policiais destacados para a cobertura da Cavalgada se faz necessário em razão da fiscalização das regras do Tac, e devido a quantidade de locais que precisam ser monitorados pela Polícia Militar.  

A concentração da Cavalgada terá início a partir das 9 horas na Avenida Daniel Comboni, em frente à Boasafra. A partir desse horário, trecho da Avenida e ruas adjacentes serão interditadas.

PM garante a ordem e a segurança durante o dia da Cavalgada de abertura da feira

Crianças e adolescentes até 12 anos podem cavalgar na garupa de animais 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também