Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/11/2016

Polícia desmonta quadrilha que traficava droga para Mato Grosso e Rondônia

Esquema ocorria nos três estados. Uma das famílias envolvidas na quadrilha teve parentes mortos neste ano e a polícia investigava outras pessoas que estavam continuando o trabalho dos criminosos.

Cidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia são alvos de operação que tem objetivo de desmontar quadrilha especializada em traficar droga da fronteira de Mato Grosso do Sul para Mato Grosso e Rondônia.

 

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, responsável pela operação, pelo menos 15 pessoas foram presas nesta quinta-feira.

 

Durante investigação iniciada há quatro meses e que resultou na ação de hoje batizada de “Três Estados”, a polícia apreendeu dois grandes carregamentos de maconha. Um deles, ocorrido em agosto, resultou em 215 quilos de maconha apreendida. A droga estava em um caminhão conduzido por morador de Ponta Porã.

 

Conforme a polícia, os traficantes buscavam droga na fronteira do Estado, e faziam distribuição para grandes e pequenos traficantes de Mato Grosso, que repassavam parte da droga para cidades de Rondônia. Havia grande esquema de logística para transportar a droga para o norte do país.

 

Uma das famílias envolvidas na quadrilha teve parentes mortos neste ano e a polícia investigava outras pessoas que estavam continuando o trabalho dos criminosos. Outros parentes desta família foram presos hoje.

 

Ainda segundo a polícia, apesar de Mato Grosso do Sul ser o estado de passagem da droga e local de atuação da quadrilha, nenhum mandado de prisão foi cumprido em cidade sul-mato-grossense. 

 

Fonte: Correio do Estado - Campo Grande

Foto: Divulgação Polícia Civil

Leia Também