Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/12/2017

Polícia de Ouro Preto prende jovem de 18 anos suspeito de fazer 2 roubos de motos na cidade e detém 2 menores

Acusado de dois roubos de motos, Julio Cesar Nonato Silva foi preso no Jardim Aeroporto, e dois menores foram apreendidos

Ação integrada da Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar em Ouro Preto do Oeste, realizada na manhã desta quarta-feira (13) no Jardim Aeroporto, resultou na prisão de um jovem de 18 anos suspeito de ter praticado dois roubos de motocicletas a mão armada na noite do dia 1º de dezembro, e na apreensão de dois menores tidos como comparsas nos dois assaltos.

Os policiais cumpriram Mandado de Prisão expedido pelo juiz criminal Rogério Montai de Lima contra o jovem Julio César Nonato Silva e de apreensão de dois menores infratores que confessaram participação em roubos de moto a mão armada na cidade, em crimes ocorridos numa noite de sexta-feira. Na casa onde Julio e um grupo de menores estava havia uma TV Panasonic e um videogame, ele disse aos policiais que adquiriu de um usuário de drogas e pagou R$ 300 no aparelho.

De acordo com o delegado Niki Alves locatelli, após a recuperação das duas motos roubadas na noite da última quarta-feira, na rua Núbio de Souza, a investigação da Polícia Judiciária chegou até Julio e aos dois menores. O jovem maior de idade também é suspeito de praticar roubos nas imediações do Parque do Bosque.

Uma das vítimas de Julio e do menor, foi a vítima de iniciais C. F. que na noite dos roubos circulava pela Avenida Daniel Comboni acompanhado da sua mulher e foi abordado e rendido por dois elementos armador com revólver em frente à Boasafra, e mediante graves ameaças entregou sua motocicleta Honda CG 160 EX.

Na mesma noite, dois universitários que haviam feito uma prova na Faculdade Uneouro e voltavam para casa pelo travessão de acesso à Linha 04 foram rendidos na estrada, e tiveram de entregar uma Honda CG Titan 150 para uma dupla, que também seria Julio e um menor. As motos foram recuperadas na semana passada, em operação conjunta das Polícias Civil e Militar.  

 Na casa onde o acusado foi preso havia vários menores, porém só os que tinham o Mandado foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. O delegado Niki Locatelli informou que vai pedir a internação dos menores que admitiram ter praticado roubos a mão armada na cidade. Quanto a Julio Cesar Nonato Silva, ele responderá pelo crime de roubo, por associação criminosa e até por receptação por causa da TV que, provavelmente, é produto de furto.  

JULIO CESAR NONATO FOI PRESO POR ORDEM JUDICIAL DO JUIZ CRIMINAL DA COMARCA ACUSADO DE ROUBO 

TV ENCONTRADA NA CASA ONDE JULIO ESTAVA FOI COMPRADA DE USUÁRIO DE DROGAS POR 300 REAIS 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também