Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/10/2018

Polícia de Ouro Preto prende bando de Porto Velho que usava chapolim para abrir e furtar veículos

Ladrões bloqueavam o controle do dono do veículo não permitindo que a porta se fechasse, e furtavam o que tinha no interior.

A prática de crimes de furtos a interiores de veículos utilizando o “chapolim”, um dispositivo bloqueador de alarmes que não permite que a porta do carro se feche, terminou para três indivíduos e um adolescente de Porto Velho que vieram para o interior e fizeram vítimas em Ouro Preto do Oeste, onde foram presos, em Ji-Paraná e Alvorada d’Oeste.   

Na tarde da última terça-feira (2), a Polícia Militar conseguiu interceptar e prender José Maia de Araújo Bastos, Tiago Alves Neves e Clives Souza de Oliveira e apreendeu um adolescente, pouco depois de eles terem acionado o chapolim para abrir uma picape Fiat Toro.

Com eles, foram apreendidos um aparelho chapolim e dois controles remotos de portão utilizados para bloquear a ação do dono do carro ao acionar a trava da porta e todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Civil na UNISP.

O trio de ladrões da capital por pouco consegue escapar do flagrante por conta da lei eleitoral. Eles alegaram que vieram para Ji-Paraná na semana passada para curtir a festa da Expojipa, e que a viagem a Ouro Preto do Oeste foi para comprar uma boneca Lol.

Um dos policiais percebeu que um dos indivíduos tinha um celular iPhone que ele alegava ser dele. Os policiais então resolveram acionar o chip do aparelho e descobriram que o celular pertencia a um médico de Ji-Paraná que sofreu um furto no interior de seu veículo duas horas antes.

Policiais se dirigiram ao hotel em Ji-Paraná onde os supostos ladrões estavam hospedados e encontraram vários objetos de vítimas de Ji-Paraná que tiveram o interior de seus veículos furtado.

Na última semana, um casal que trabalha no Hospital Dra. Laura Maria Carvalho Braga teve os pertences furtado de dentro do veículo que eles deixaram estacionado em frente à loja Tec Máquinas para ir ao Supermercado Irmãos Gonçalves, e provavelmente foram vítimas da quadrilha.

A polícia informou que José Maia foi identificado como o autor de um furto em um veículo ocorrido em junho na Ouro Preto do Oeste, causando prejuízo para a vítima de iniciais N.H.S.L.

No relatório da prisão do trio, os policiais relatam que o bando formou uma associação criminosa voltada para a prática de furto de objetos que se encontram no interior de veículos e, mediante destreza, utilizando-se do bloqueador de alarmes conhecido por chapolim.

O trio foi flagranteado pelo furto e encaminhados para a Casa de Detenção da cidade, e o menor foi liberado. O veículo VW Gol MSI, placa PWY-5731/Porto Velho, que o bando utilizava foi apreendido.   

A PM interceptou o bando na BR-364, pouco depois que eles enrtaram numa picape Toro para tentar furtar

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também