Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/02/2019

Polícia Civil recupera em Cujubim o caminhão roubado em Ouro Preto do Oeste

O caminhão estava sem placas, e provavelmente seria clonado na região de Ariquemes para ser vendido .

A Polícia Civil recuperou o caminhão com gaiola boiadeiro da marca Ford Cargo 712, ano 2010/11, de cor prata, ATO-6996/Nova União/RO, roubado na última sexta-feira, dia 25, na área rural entre Jaru e Ouro Preto do Oeste de Vatuires Dias dos Santos, o popular “Nandi”, que reside na cidade de Ouro Preto do Oeste.

O caminhão já estava sem placa e provavelmente seria clonado e revendido, informou o delegado Niki Alves Locatelli. O trabalho de recuperação do veículo foi uma ação conjunta de Polícias Civis de Ouro Preto do Oeste e de Cujubim.

A polícia de Ouro Preto recebeu a informação que o caminhão estava escondido em determinado endereço, e policiais civis de Cujubim que foi ao local indicado e encontrou o veículo.

O homem que dirigia o caminhão foi detido, ele declarou para os policiais que não tinha nada a ver com o crime e tinha sido contratado para devolver o veículo roubado para a vítima.

O delegado Niki Locateli adiantou que a Polícia Civil está trabalhando para identificar quem foram os responsáveis pelo roubo do caminhão e já tem nomes de suspeitos de terem praticado o crime.

NO DIA DO ROUBO

Os marginais atraíram a vítima para o local do roubo, na Linha 632, por meio de um falso fretamento de transporte de gado; eles inventaram que as cabeças de gado estavam em um caminhão quebrado na Linha, e combinaram o frete com Vantuires.

A vítima permaneceu por várias horas nas mãos dos criminosos, foi imobilizado em uma área de mata, e por volta de 17 horas depois que os criminosos foram embora ele conseguiu escapar e se dirigiu até a cidade de Jaru para registrar a ocorrência policial.

Por telefone, um dos criminosos marcou um encontro com Nandi no estacionamento do Posto Dom Bosco. Bom de lábia, o bandido conseguiu convencer Nandi a viajar com destino a linha achando que ia fazer um frete, e no local combinado pelos ladrões o dono do caminhão foi rendido.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br