Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/06/2016

Polícia Civil prende ladrão que rendeu família em Nova União e recupera bens

Na noite de ontem, por volta das 21h30, WARLLEN e outro indivíduo ainda não identificado chegaram à residência das vítimas, na zona rural de Nova União, e após amarrar a família toda e mantê-los sob a mira de arma de fogo, subtraiu jóias, notebook, celulares entre outros objetos.

Hoje, por volta das 12h30, equipes da Polícia Civil de Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste, sob coordenação do Delegado Julio Cesar, lograram êxito em capturar o assaltante WARLLEN TEOTÔNIO. Ele foi preso próximo
à rodoviária dos Três Coqueiros, em Ouro Preto do Oeste, empreendendo fuga para a cidade de Ji-Paraná.

O CRIME

Na noite de ontem, por volta das 21h30, WARLLEN e outro indivíduo ainda não identificado chegaram à residência das vítimas, na zona rural de Nova União, e após amarrar a família toda e mantê-los sob a mira de arma de fogo, subtraiu jóias, notebook, celulares entre outros objetos. Durante todo o tempo WARLLEN dizia para as vítimas que caso as mesmas "dessem um pio" ele iria "estourar a cabeça de todos".

A família foi salva por um amigo que chegou para o jantar e os encontrou amarrados, em seguida acionaram a polícia.

AÇÃO DA POLÍCIA

Cientes do crime, de imediato os policiais civis da Delegacia de Mirante da Serra iniciaram as diligências no encalço dos criminosos e rapidamente já identificaram WARLLEN como provável autor do crime. Durante toda a madrugada WARLLEN foi procurado, sem êxito, já nas primeiras horas dessa manhã souberam que o bandido estaria a caminho de Ji-Paraná e solicitaram apoio da equipe de Ouro Preto para interceptá-lo.

Com o criminoso foram encontrados alguns celulares e relógios das vítimas além de duas armas de fogo que foram utilizadas no crime. Na Delegacia WARLLEN confessou o crime, mas não informou mais detalhes.

Os investigadores AQUILES e FERNANDO, informaram que WARLLEN é suspeito de outros crimes na região e já estava sendo investigado há algum tempo pela equipe de Mirante da Serra. O Delegado Julio Cesar solicita a todas as vítimas de roubo que tenham ocorrido recentemente em Mirante da Serra e região, que reconheçam semelhança do criminoso com a fotografia postada, para que compareçam até a Delegacia a fim de proceder a reconhecimento.

DESFECHO

O preso foi recolhido à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, onde aguardará à disposição do poder judiciário. Ele foi autuado pelo crime de roubo circunstanciado, podendo ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.

 

Fonte: Polícia Cidadã