Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/09/2017

Polícia Civil de Urupá deflagra a operação Disk Droga e encontra até rinha de galos maltratados

O tele drogas tinha até uma servidora pública envolvida, segundo a investigação da Polícia que logrou êxito e apreendeu drogas

A Polícia Civil de Urupá, comandada pelo Delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr. Ronaldo Carvalho Campos, deflagrou na manhã da última quinta-feira (28/09/2017) Operação denominada "Disk Droga".

Tal operação iniciou-se há aproximadamente 30 dias onde os investigadores intensificaram as diligências no sentido de coibir a prática nefasta do crime análogo ao tráfico de droga sendo que, com o avançar das investigações, fora constatado que os suspeitos seriam responsáveis pela distribuição de entorpecente em toda região de Urupá, Mirante, Alvorada e Teixeirópolis. 

O SEVIC (Serviço de Investigação e Captura) da citada Delegacia pode constatar que o comércio ilícito de entorpecente era constante não tinha dia nem hora (manhã, tarde, noite, madrugada, fins de semana e feriados) fazendo com que o fluxo de caixa dos suspeitos fosse grande. Com o avançar das investigações foram angariados indícios aos quais produziram medidas cautelares de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva para os investigados.

Na manhã de hoje (28), os investigadores da Delegacia de Urupá com apoio da equipe Delegacia de Alvorada do Oeste deram fiel cumprimento as medidas judiciais impetradas sendo localizado em uma das residências quase um quilo de pasta base de cocaína e em outras duas residências foram localizados vários invólucros de entorpecente tipo "Crack" e "maconha". 

No continuar das buscas foi logrado, também, em localizar uma rinha de galo onde havia 24 (vinte e quatro) aves presa e, alguns, com características de maus tratos, onde o responsável foi autuado por crime ambiental e serão realizadas diligências a fim de localizar e responsabilizar os outros partícipes.  Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia onde foram devidamente ouvidos e presos por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado ao presídio onde ficarão à disposição da justiça.

 Foram presos Preventivamente os nacionais M.L.P (23 anos) e C.P.M.S (29 anos) e presos em Flagrante M.L.P (servidora pública do município de Urupá e O.B.O (21 anos).

BALANÇA, DROGA E DINHEIRO DO MOVIMENTO DO TRÁFICO FORAM APREENDIDOS NA OPERAÇÃO DISK DROGAS 

 

Fonte: PC - Urupá

Leia Também