Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/05/2018

Polícia Civil de Ouro Preto identifica um dos matadores e um mandante do assassinato do pecuarista Marcelo Goiano

Um homem que intermediou o assassinato e pagou 5 mil para um dos matadores, foi assassinado no mês de abril

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste (RO) já tem o nome de dois envolvidos no assassinato do pecuarista Jaci Neto Leão, 54 anos, que era conhecido por “Marcelo Goiano”, e foi executado a tiro no começo da tarde do dia 28 de fevereiro deste ano, na rua Martinho Lutero, via localizada entre uma loja de materiais de construção e oficinas mecânica e revendas de autopeças, no centro da cidade.

Um dos suspeitos, que agenciou o pistoleiro e o condutor da motocicleta, foi assassinado no início do mês de abril, o outro identificado pode se entregar a qualquer momento, apurou a reportagem.

O delegado Niki Alves Locatelli, titular da Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto, confirmou esta informação para a reportagem do site Correio Central, e garantiu que o crime de execução do pecuarista que sofreu uma emboscada, e levou quatro tiros à queima roupa, está a um passo de ser elucidado.

“Na verdade, são dois suspeitos identificados, um dos executores e um outro que estava envolvido, mas já está morto. Essa terceira pessoa, que estaria envolvida na encomenda do homicídio, faleceu no mês de abril”, confirmou o delegado.  

Está descrito no Inquérito Policial que, um dos envolvidos no crime ocupava uma motoneta Honda Pop 100 vermelha e o outro estava em uma Honda Titan preta. Depois, ambos subiram em uma das motos e executaram a vítima.

Um dos envolvidos recebeu R$ 5 mil dois dias depois de um homem que, de acordo com o delegado, foi assassinado a tiros no mês passado.

Segundo a investigação da Polícia Civil, a dupla se encontrou durante dois dias seguidos na rua princesa Isabel, atrás da Feira do Produtor, e de lá seguiu nas duas motos para a área central, a procura de Goiano.

No primeiro dia a dupla circulou o dia inteiro em duas motos, mas o pecuarista não veio à cidade. No outro dia, quando avistaram a vítima, a moto Honda Pop foi deixada no estacionamento de uma lanchonete ao lado do posto de combustíveis, e a dupla seguiu na moto preta, surpreendendo Marcelo Goiano entre uma loja de peças e uma borracharia.

O delegado disse que não pode dar mais informações sobre o caso, que as investigações ainda estão em andamento e a Polícia Civil está trabalhando para identificar o nome do outro homem, de apelido não revelado pela polícia, que participou da execução do pecuarista, bem como o mandante do crime.

GOIANO FOI EXECUTADO QUANDO SE DIRIGIA ENTRE A PEMAZA E UMA BORRACHARIA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também