Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/02/2020

PM prende suspeitos na Linha 24 da RO-470 e impede roubos na Região Central

Diogo de Araújo e José Santos Porto forqam capturados por policiais militares na região rural de Nova União. Um suspeito conseguiu fugir.

Uma ação conjunta de viaturas da Polícia Militar de Nova União, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste e de Jaru fechou um cerco policial contra três criminosos, a operação de localização e captura teve início na noite de domingo e resultou, nesta segunda-feira (3), na prisão de dois indivíduos que estavam se preparando para praticar roubos na Linha 24 da RO-470 (linha 81), a 14 Km de Nova União e a 28 Km de Ouro Preto do Oeste.

Anderson “José” Santos Porto e Diogo de Araújo Oliveira, 20 anos, foram capturados pelos policiais militares e um terceiro indivíduo conseguiu fugir, mas a PM continua realizando diligências na região rural de Nova União, Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste.

Segundo os militares envolvidos na ação de captura e prisão dos suspeitos, Anderson Santos Porto e Diogo de Araújo Oliveira têm mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste.

O trio tentou assaltar um sitiante da Linha 24, mas teriam sido surpreendidos com a reação da vítima que possuía uma arma de fogo. A Polícia Militar de Nova União foi informada da presença dos criminosos e se deslocou para o local, e pediu reforços para os quarteis de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e de Jaru.

Os policiais trabalharam durante toda a noite e durante a manhã de ontem mantiveram o cerco contra os suspeitos, e conseguiram capturar dois dos três elementos, que foram trazidos para Ouro Preto e entregues na Delegacia de Polícia Civil, na UNISP.

Um dos indivíduos continua foragido na região e a PM orienta os moradores a terem mais cuidado, principalmente no período noturno, até que o foragido seja capturado.

Diogo de Araújo Oliveira, que foi capturado com Anderson, estaria envolvido no assassinato de Tiago José Rosa dos Santos, o “Neguim taboca”, que foi morto a golpes de faca na madrugada de 2 de novembro na cidade de Mirante da Serra – reveja matéria https://correiocentral.com.br/noticias/policia/policia-civil-pede-a-prisao-de-3-suspeitos-de-homicidio-a-bala-em-mirante-da-serra-/11565

Diogo de Araújo e José Santos Porto forqam capturados por policiais militares na região rural de Nova União

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também