Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/06/2019

Pintor que atropelou e matou na Daniel Comboni dormiu dentro do carro na noite do acidente

Pintor Valto Martim disse que já trabalhou com a vítima, e no outro dia não se lembrava de ter causado o acidente.

O pintor Valto Martim, de 38 anos, motorista do veículo VW Gol que provocou o atropelamento de três pessoas em Ouro Preto do Oeste, e acabou tirando a vida de Edvaldo Fialho dos Santos, dormiu dentro do veículo na madrugada do domingo (26/05) data em que ele causou o acidente na Avenida Daniel Comboni.

Autor do acidente e vítima já trabalharam juntos em uma construção na cidade, o pintor teria revelado no dia que foi levado para ser identificado e indiciado pela polícia que não se lembra de nada do que aconteceu, e que se recorda apenas de ter acordado dentro do veículo em frente à sua residência localizada no Jardim Aeroporto na manhã do domingo, sob um sol escaldante.

Valto já prestou depoimento na Delegacia de Polícia da cidade, a delegada que conduz o inquérito não revelou nenhum detalhe sobre o depoimento prestado pelo autor do acidente, no entanto a reportagem apurou vários fatos que ocorreram naquela madrugada.

Valto teria admitido que ingeriu bebida alcoólica no pub em frente o local onde ocorreu o acidente. Tanto, que ele teria admitido não se lembrar de como saiu do bar e conseguiu acionou o veículo, muito menos do momento que atropelou Edvaldo e as duas garotas.

O argumento do autor do atropelamento de não se lembrar do acidente faz sentido, tendo em vista que ele conseguiu chegar a sua casa e dormiu dentro do veículo, pois não usou a estratégia comum de esconder o carro como fazem motoristas que provocam acidentes e fogem antes da chegada da Polícia Militar.

A polícia teve acesso a gravações de imagens de câmeras próximas do local do acidente, porém o depoimento de testemunhas será fundamental para o Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil concluir o inquérito policial e remetê-lo ao Ministério Público que vai oferecer a denúncia contra o autor do acidente.  

Corpo de Edvaldo ainda está em Cacoal e chegará a Ouro Preto ainda na manhã desta quarta-feira

O corpo de Edvaldo Fialho dos Santos ainda está em Cacoal, a família aguarda o exame de necropsia para fazer o traslado para Ouro Preto do Oeste e providenciar o velório e o sepultamento. O médico que fará o laudo chega para o trabalho às 8hs.

O translado será feito pela funerária da Associação Passport, local onde provavelmente ocorrerá o velório que terá início ainda na parte da manhã desta quarta-feira.

  

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também