Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/10/2018

Ouro Preto: suspeito de abusar de menino de 9 anos é solto e vai ficar em prisão domiciliar

O acusado no primeiro dia defecou na roupa e espalhou a merda pelo corpo, e continuou surtando na cela.

O suspeito de ter praticado abusos sexuais, e de ter ameaçado um menino de nove anos dentro do quarto de uma residência na cidade de Ouro Preto do Oeste, que foi preso na última semana a mando da Justiça, recebeu uma tornozeleira eletrônica e foi solto na tarde desta quarta-feira (24) para cumprir prisão domiciliar em casa, com restrições judiciais.

O investigado, no primeiro dia que foi recolhido na Casa de Detenção defecou na roupa e espalhou a merda por todo o corpo. Nos dias seguintes, o detento surtava na cela como quem estava enlouquecendo, dando trabalho até para os presos do pavilhão.

Um agente penal fez uma breve narrativa da cena do detento se lambuzando de cocô pelo corpo, a situação é tão absurda quanto a gravidade da denúncia registrada no Conselho Tutelar que foi detalhada pela criança.

Ele só poderá deixar a residência para tratamento médico, não poderá se aproximar ou fazer contato com a vítima e, enquanto o processo tramitar na Justiça caso ele descumprir qualquer das restrições impostas será novamente recolhido à Casa de Detenção.

O acusado chegou a ser levado duas vezes ao Hospital Municipal para receber atendimento médico, e com essa situação provavelmente a sua defesa conseguiu uma avaliação por um profissional de psiquiatria que diagnosticou um provável surto psiquiátrico, e a Justiça por cautela decidiu conceder a prisão domiciliar.

O suspeito que tem uma microempresa em seu nome, e é revendedor em Rondônia de motor de paramotor (parapente motorizado), é acusado de ter adentrado no quarto do menino e cometido atos bestiais.

A reportagem conseguiu a informação que o laudo atestou que o ânus do menino estava machucado, com sinais de que havia sido forçado por dedos. O processo corre em sigilo de justiça, os detalhes da denúncia surgem aos poucos tendo em vista que as autoridades não podem se manifestar.

O suspeito foi colocado em prisão domiciliar, e sua conta no facebook foi excluída, atitude típica de indivíduos que são envolvidos em processos de crimes de abuso sexual e de pedofilia.   

O processo do investigado está na primeira instância, no fórum da comarca. Ele foi solto hoje, mas quando o processo for concluído caso ele seja considerado culpado e condenado vai voltar para a ala reservada da Casa de Detenção da cidade.

Imagem da tornozeleira é meramente ilustrativa

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também