Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/01/2019

Ouro Preto: PM conduz 10 moradores de rua para a delegacia Civil após denúncia de empresas

Alguns pedintes que ficam bebendo cachaça entram em pontos comerciais com agressividade, xingando e ofendendo funcionários, abordam cidadãos.

A Polícia Militar realizou uma operação no centro da cidade de Ouro Preto do Oeste de abordagem e detenção de nove homens e mulher que ficam nas ruas de movimento da área central da cidade pedindo dinheiro e bebendo cachaça, e dormem em calçadas e bancos de áreas comerciais.

A ação foi desencadeada após a corporação receber um chamado, através da Central de Operações (190), solicitando apoio de empresas para conter e advertir membros desse grupo de pedintes que estão entrando em estabelecimento comercial com agressividade e xingando e ofendendo funcionários.

Um dos homens encaminhados detidos que foi encaminhado para a Delegacia tinha um mandado de prisão em aberto em Porto Velho por ter evadido do regime de prisão semiaberta de uma unidade prisional da capital.

Além de agirem com agressividade e perturbar transeuntes, alguns desses pedintes utilizam as calçadas para fazer suas necessidades fisiológicas, causando uma fedentina insuportável que afeta o interior de determinados estabelecimentos comerciais localizados entre a Avenida XV de Novembro e a Avenida Marechal Rondon na Praça dos Três Coqueiros.

As nove pessoas conduzidas na Delegacia foram ouvidas, assinaram um TC (Termo Circunstanciado), e todas foram advertidas que, caso aja mais denúncias de atitudes agressivas e nocivas contra comerciantes, comerciários e cidadãos que vão ao centro da cidade fazer comprar, o rigor da lei será aplicado e poderá ser solicitada a prisão de quem cometer tais atos.  

Os moradores de rua dormem em frente a estabelecimentos comerciais no centro da cidade

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também