Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/01/2019

Ouro Preto: PM aprende menor de 14 anos por 2 roubos e recupera moto furtada em Nova Mamoré

O menor assumiu os dois roubos, mas depois d ser ouvido foi entregue a seus familiares e foi embora para casa tranquilamente.

A Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste um adolescente de 14 anos, que confessou ter praticado dois assaltos a mão armada na cidade na noite da última quinta-feira (17) utilizando uma motocicleta Honda Bros furtada, os crimes foram realizados mediante o emprego de arma de fogo, na companhia de um comparsa.  

Militares da guarnição de serviço, com apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da corporação, conseguiram localizar e apreender o menor em uma residência localizada no Jardim Novo Horizonte, à rua José Lenk. No entanto, após ser ouvido, o menor foi entregue aos seus familiares.

O garoto de 14 anos tinha em seu poder a chave da moto Honda NXR Bros 160 ESDD, ano 2015, OHL-6436, placa de Nova Mamoré, que estava escondida nos fundos da residência. A moto, foi furtada no dia 14 de janeiro na estrada da linha D, zona rural de Nova Mamoré, da casa de Airisnaldo Figueiredo Araújo, 47 anos.

O jovem Julio Cesar Nonato, de 18 anos, que mora em uma Linha vicinal da Linha 200 (101), apontado pelo menor como sento o seu parceiro nos crimes, também foi detido por suspeita de participar dos roubos, e por receptação.

No entanto, o menor inocentou o suspeito do roubo e apontou outro parceiro que o teria ajudado a praticar os dois roubos registrados no Jardim Aeroporto e no Bairro Liberdade, e afirmou que a arma usada nos roubos é de fabricação caseira.

Os policiais que realizaram a operação de abordagem na residência onde o menor escondia a moto, localizaram no aparelho celular do adolescente várias fotos dele fazendo poses com arma de fogo.

 

   

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também