Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/07/2016

Ouro Preto: mulher é roubada, apanha e sua casa é quase destruída pelos ladrões

Dona Aldina viu os ladrões e chamou a PM, mas acabou sendo rendida por um dos criminosos, apanhou e viu os marginais fugirem levando seus pertences sem poder fazer nada, apenas chorar e lamentar.

Edmilson Rodrigues - A comerciante e viúva Aldina Alacrino, 43, que mora em Ouro Preto do Oeste na Rua João Paulo I, há duas quadras da Delegacia Civil e do Quartel da PM, chegou à sua residência no final da tarde de quarta-feira, e presenciou o barulho e a quebradeira que três ladrões promoviam no interior da sua casa, e como a Polícia Militar não chegou a tempo ficou do lado de fora em prantos, e com a sensação de impotência diante da ousadia e despreocupação dos criminosos.


Quando dona Aldina decidiu correr para a Delegacia pedir ajuda, um dos criminosos, que tinha uma arma de fogo percebeu e a rendeu levando-a para o quintal, enquanto outros dois comparsas saqueavam a casa. Na hora de sair, um dos ladrões chutou as pernas de Alda, para que ela não tivesse forças para chamar a polícia. Os ladrões roubaram uma pequena quantia em dinheiro, joias, roupas e pertences da vítima e de seus filhos, e fugiram em duas motos que estavam estacionadas próximas da casa.


A  ação durou mais de 15 minutos, a PM não chegou para socorrer a vítima e quem apareceu foi um policial civil que estava no Bosque Municipal, do outro lado da cidade e ficou sabendo do andamento do roubo por meio da reportagem do RONDONIAGORA, que já havia recebido duas ligações da vítima pedindo socorro.   


Esta é a quarta vez que Aldina Alacrino é vítima de criminosos. Já foram registrados dois roubos a mão armada e um furto ao “Cantinho da Flora” de produtos orgânicos e salgados que ela administra no Mercado do Produtor, onde ocorrem as feiras de sábado.


A dona da casa chegou ao portão por volta de 18h05min e quando percebeu que havia gente dentro de sua residência acionou a Central de Operações da Polícia Militar, mas os minutos passaram e os ladrões tiveram tempo de selecionar os produtos que queriam, e ainda sair pela frente, e bater nela antes de irem embora.


 

 

 

Leia Também