Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/07/2017

Ouro Preto: menor de 14 anos, e dois com 16 anos, confessam assassinato de sábado à rua José Lenk

O menor confessou que deu dois tiros em Gilberto, depois ele e os amigos desferiram várias pauladas na vítima até matá-la

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste elucidou o homicídio registrado na madrugada do último sábado (8), no qual foi vítima Gilberto da Silva Souza, que tinha 28 anos, assassinado com dois tiros e várias pauladas na frente de uma casa na rua José Lenk, no Jardim Novo Horizonte.

O menor D., de 14 anos, e dois primos de 16 anos de idade, um deles cunhado da vítima, confessaram o homicídio, e alegam que mataram Gilberto porque ele os teria ameaçado de morte. “Esses três adolescentes foram identificados, representei pela internação deles, o juiz decretou já e estamos aguardando vagas em uma das unidades socioeducativas. Eles confesaram o crime, e alegaram que mataram Gilberto porque ele estaria ameaçando-os de morte”, informou o delegado Julio Cesar de Souza Ferreira, que conduziu a investigação. O menor de 14 anos, também é primo segundo da vítima. 

O menor de 14 anos já prestou depoimento no Ministério Público, ao Promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira, os outros dois adolescentes também serão levados perante o Magistrado antes de serem encaminhados para uma unidade de internação.

Gilberto foi assassinado na madrugada do último sábado, após uma briga que teria ocorrido nas imediações da rodoviária, e a confusão seguiu até a rua José Lenk, onde seu corpo foi encontrado. “O menor disse que deu o primeiro tiro em Gilberto perto do bar do pai da vítima que correu por mais de cem metros. Quando tentava pular o muro de uma casa os três o alcançaram, 'D'. disse que puxou a vítima pela perna, deu mais um tiro, e depois todos os três deram pauladas em Gilberto”, detalhou um investigador da Polícia Civil que trabalhou no caso.

A reportagem do Correio Central conseguiu questionar R., cunhado da vítima, no momento que ele chegava à Unisp, sobre o motivo que levou ele, o primo e o menor a matarem Gilberto, e ele contou uma versão de que a vítima teria tomado a casa no conjunto Cohab que ele e os irmãos moravam, e o teria expulsado de lá.

Segundo o adolescente, após a morte de sua mãe, há três anos, a casa ficou para ele e os irmãos. “Ele fez um documento de compra e venda da casa e além de me expulsar ainda disse que se eu fosse lá ia me matar”, alegou.

Familiares da vítima, também procurados pela reportagem, desmentiram o adolescente, e afirmaram que ele frequentava a casa de Gilberto quando queria juntamente com o menor de 14 e até participavam de churrasco na residência. 

GILBERTO DA SILVA FOI MORTO COM DOIS TIROS E VÁRIAS PAULADAS 

  

ADOLESCENTES DE 16 ANOS TAMBÉM CONFESSARAM PARTICIPAÇÃO NO CRIME

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também