Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/03/2018

Ouro Preto: ladrão finge estar machucado na pista de caminhada perto da Unisp e invade carro da vítima

Ladrões entraram no carro, o motorista seguiu mas entrou no acostamento da pista em frente a Unisp, onde fica a Delegacia Civil

Um homem de 36 anos, de nome com as iniciais R. R.M., residente em Ouro Preto do Oeste, no Bairro Nova Ouro Preto, caiu no teatro armado por um marginal que se abaixou na pista da Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, e fez simulação de que estava com uma perna machucada acenando com a mão e foi roubado pelo ladrão e um comparsa.

Além do assalto, a vítima sofreu um sequestro que foi frustrado por ela mesmo instantes depois, quando assustada em num ato de desespero jogou o veículo para o lado do estacionamento da UNISP, desceu do carro e correu para dentro da Delegacia Civil para pedir socorro.  

Os ladrões correram fazendo o caminho de volta, sentido a rua dos Seringueiros, e foram deixando para traz, perto do Restaurante Itália no Prato, o aparelho celular e quatro cartões bancários da vítima; a dupla abandonou também documentos pessoais e do veículo que foram encontrados na calçada por um membro de uma Congregação religiosa, e devolvidos para a vítima.   

Em depoimento na Delegacia, o homem que foi vítima do roubo contou que seguia sentido a Praça do Bosque cruzou a esquina da avenida com a rua Seringueiros e ao ver a cena pensou que se tratava de uma pessoa necessitando de ajuda parou o veículo da marca Fiat modelo Uno para ajudar o indivíduo fingindo, porém havia outro ladrão que estava escondido debaixo de uma árvore num ponto escuro do canteiro da via de mão dupla, e entrou em cena.

Os dois marginais rapidamente pularam para dentro do carro da vítima, anunciaram que era um roubo e um deles com uma faca enrolada em um pano encostada na cintura de R.R.M. teria dito “Dirige, dirige!!!”. O motorista contou que um dos ladrões ordenou que ele os levasse para o Jardim Aeroporto, mas ao passar em frente ao prédio da UNISP entrou repentinamente no acostamento e abandonou o carro, e entrou pela porta da delegacia.

O policial civil que estava de plantão ainda saiu para fora na tentativa de deter os marginais, mas eles figuram correndo a pé pela avenida Capitão Sílvio.

 

   

 

  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também