Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/02/2018

Ouro Preto: jovem é detido com garrucha 22 no Bairro União

O jovem disse que a arma era para se defender de desafetos, mas foi conduzido pela PM até a DP e liberado mediante a fiança

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste deteve na noite deste sábado (10) Carledeson Freitas dos Santos, de 22 anos, de posse de um revólver calibre 22, o jovem estava em atitude suspeita na rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro União.

A guarnição da Polícia Militar havia acabado de receber a informação do assalto ocorrido na Drogaria Santa Terezinha, que fica localizada próximo à rua onde estava o jovem, e durante a abordagem ele foi flagrado portando um revólver, tipo garrucha de fabricação artesanal, com três (3) munições intactas e quatro (4) deflagradas.

Os militares conduziram o jovem até a drogaria para que os funcionários fizessem o possível reconhecimento do mesmo, como sendo um dos autores do roubo, no entanto não ficou confirmada esta certeza. Aos PM,s, o jovem disse que estava portando a arma para se defender de desafetos.

Mais, cedo, investigadores da Polícia Civil trocaram informações com policiais militares de serviço sobre um suspeito que estaria nas ruas na noite de sábado para praticar roubo a mão armada.

Diante dos fatos, Carledeson foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil na Unisp, e entregue ao plantonista de plantão, juntamente com a arma e um celular smatphone. O jovem pagou uma fiança e foi liberado, para responder por porte ilegal de arma em liberdade.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também