Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/01/2019

Ouro Preto: homem é denunciado por matar uma cadela a pauladas e cegar outra cadelinha

O indivíduo confessou ter matado a cadela a pauladas, negou que tenha cegado o outro animal que, aliás, não foi encontrado na residência.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste deteve na manhã desta terça-feira (15) um homem que reside no Jardim Novo Horizonte, denunciado por praticar maus-tratos e agressões severas contra os animais de estimação da família, principalmente contra duas cadelinhas da casa.

Na data de hoje, o indivíduo acusado de iniciais R.V.B (idade não fornecida) passou dos limites ao matar uma de suas cadelinhas de estimação a pauladas e enterrar o animal nos fundos quintal, achando que ia ficar impune. Segundo a denúncia, ele também agrediu a pauladas outra cadelinha a ponto de cegá-la de um olho.

Os agentes da Polícia Civil se dirigiram até o endereço do autor da agressão letal contra o animal, ele confessou tranquilamente que matou a cadelinha e levou os policiais até o local onde havia enterrado.

Conduzido para a Delegacia, o agressor foi ouvido pela delegada Márcia Maria Krause Romero Maia, e admitiu o crime; ele negou que tenha cegado a outra cadela, porém os policiais não encontraram o animal na casa.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado, e ele vai responder por maus tratos com morte do animal – Lei nº 9605, Art 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos; Pena – detenção de três meses a um ano, e multa.

A covardia praticada contra o animalzinho ficaria impune se o agressor não fosse delatado anonimamente, tendo a denúncia chegado ao grupo da Ong Amigo Animal, que orientou os denunciantes a registrarem a ocorrência policial, iniciativa correta que deve ser tomada.   

Homem mostrou o local onde enterrou a cadela que ele matou

   

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também