Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/03/2018

Ouro Preto: filho ameaça o pai com pedaço de madeira com prego e é preso por crimes contra idoso

Bastante exaltado, além de ameaçar o pai o acusado resistiu a prisão e a PM teve que usar a força física para contê-lo

A Polícia Militar prendeu no começo da noite da última terça-feira (20) F. L., 34 anos, após retornar pela segunda vez à residência do mesmo, e encontra-lo com um pedaço de madeira com vários pregos ameaçando o pai idoso que fugiu para o lado de fora de casa, os fatos ocorreram no Jardim Novo Estado, à rua Goiás.

Na delegacia, o pai chorava muito e revelou aos policiais que não suportava mais as graves ameaças do filho, e relatou o drama que estava vivendo com a difícil situação.

Diante dos fatos evidenciados nas duas ocorrências que a PM teve de registrar durante o dia, o delegado Moacir Nascimento Figueiredo decretou a prisão do acusado, que após passar pelo exame de corpo de delito foi recolhido à Casa de Detenção da cidade.

Na primeira detenção do filho que ameaçava o pai eles foram conduzidos para a Unisp, e foi lavrado na Delegacia Civil um TC (Termo Circunstanciado) aonde perante o delegado e os policiais militares ambos ficaram acordados de comparecer ao Fórum da Comarca no dia 10 de maio, as 8h20.

No entanto, as 15h30, o idoso acionou a Central de Operações (190) em regime de urgência e a PM teve que retornar ao endereço, e a cena presenciada pelos militares foi a do pai pelo lado de fora da própria casa, e o filho bastante exaltado segurando um pedaço de pau de aproximadamente 1 metro, com vários pregos.

Os PM’s deram voz de prisão a Fernando, que inicialmente aceitou largar o pedaço de madeira, mas depois começou a xingar os componentes da viatura, resistiu a prisão e ao uso de algema, e teve de ser contido à força.

Após ouvir o depoimento do idoso, que narrou o sofrimento que tem passado e das tentativas de agressões sofridas, o delegado Moacir Figueiredo decretou a prisão do agressor com base na Lei 10.741, de 2003, do Estatuto do Idoso, que disciplina e assegura direitos às pessoas com mais de 60 anos.

Imagem: ilustrativa

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também