Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/03/2019

Ouro Preto do Oeste: menor de 15 anos assume homicídio e vítima é identificada

Menor confessou que deu um chute na cabeça da vítima que saiu correndo, tropeçou, caiu e foi esfaqueado duas vezes.

Sete horas após o assassinato de um homem a facadas na Rua Getúlio Vargas, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste apresentou um adolescente de 15 anos que confessou friamente ser o autor das facadas desferidas em um homem que morreu na calçada de uma residência depois de correr por mais de 300 metros até cair e ser golpeado.

A vítima, identificada por José Roberto Silva Santos, 41 anos, vulgo “Doceiro”, era ex-presidiário que deixou a Casa de Detenção em dezembro de 2018, segundo a direção da unidade prisional ele cumpria pena por crimes de roubo e tráfico.

O menor confessou o homicídio e revelou em depoimento que, primeiro, ele agrediu Roberto com um chute na cabeça em uma quadra poliesportiva que fica em frente a uma casa de forró.

“Então eu peguei a faca que estava com a ‘S.....’ e fui ao encontro dele, cheguei na quadra e vi que ele estava tentando fazer um “fumo” e eu disse pra ele: por que você está me encarando?”, disse o menor, afirmando que chutou a cabeça de José Roberto, sacou a faca, e a vítima saiu correndo em direção a Rua Getúlio Vargas.  

O adolescente disse que correu atrás de José Roberto e, aproveitando um tropeção e a queda da vítima, a golpeou duas vezes, sendo a facada fatal bem próxima do coração.

O menor disse que voltou para o forrozão, ficou por lá um tempo e depois decidiu ir embora para casa.

Sobre a faca usada para matar José Roberto, o menor disse que deixou a arma branca com uma garota de iniciais S., que reside na Avenida Jorge Teixeira; ele também redimiu um colega que também saiu correndo atrás de José Roberto de qualquer culpa.

O delegado Niki Alves Locatelli afirmou que a Polícia Civil ouviu a versão do menor, no entanto, os investigadores vão ouvir as testemunhas que presenciaram a briga entre o menor e José Roberto, para finalizar o inquérito. O menor foi encaminhado para internação provisória no Centro Socioeducativo de Ji-Paraná.

O menor K. reside na Rua José Lenk, no Jardim Novo Horizonte, enquanto a vítima José Roberto residia na Rua Amazonas.

José Roberto morreu na calçada de uma residência, na esquina da Getúlio Vargas com a Dom Pedro II

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também