Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/09/2017

Ouro Preto: chegada da PM em briga em bar da rotatória da Cohab impede homem de atirar contra mulheres

PM teve de efetuar três disparos antimotim para findar uma briga generalizada ganhou as ruas e após um homem sacar uma arma de fogo

Na noite do último sábado (23), a Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste interveio com três tiros antimotim para o chão em uma briga generalizada que teria começado em um bar, localizado na rua José Lenk próximo à rotatória de acesso ao conjunto habitacional Novo Horizonte (Cohab), no momento que um homem apontava uma arma de fogo a esmo em meio a um grande número de pessoas, para um grupo onde havia um grupo de mulheres e homens envolvidos no quebra pau.

A guarnição da Polícia Militar chegou ao local e os militares avistaram um dos indivíduos apontando uma arma para outras pessoas, entre homens e mulheres todos envolvidos na turba (desordem), e foi efetuado três disparos com munição antimotim para o chão para dispersar os envolvidos, e o cidadão que portava arma saiu correndo.   

Ainda de acordo com a ocorrência policial registrada pela corporação, a guarnição composta pelo comandante, soldado PM Salviano e os soldados PMs Campos e Kayo, foi realizada uma busca a pé na tentativa de localizar o indivíduo que portava uma arma de fogo em meio a uma multidão, mas não foi possível captura-lo.

Quando os Pms retornaram da busca pelo indivíduo que portava a arma, os demais envolvidos na briga haviam desaparecido do local.

A reportagem do site Correio Central conseguiu localizar um casal que passava pelo local no momento que quatro mulheres estavam em luta corporal, e o marido teve que parar o veículo por causa da aglomeração de pessoas ao redor da confusão.

Segundo a testemunha, que pediu sigilo do seu nome, uma das mulheres acertou um golpe com pedaço de madeira na cabeça do homem que passava no local e ele caiu no chão com a pancada. “Meu marido fez o gesto para abrir a porta do carro e eu disse fique aí! Quando olhamos, o rapaz se levantou com a arma na mão e apontou para as mulheres e outras pessoas”, revelou a dona de casa, de 40 anos.

Não foi relatado na ocorrência policial da PM a motivação para a confusão que ganhou a rua da praça da rotatória da Cohab, tendo em vista que, todos os envolvidos na turba se evadiram.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também