Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/11/2016

Onda de furtos a residências e igrejas em Ouro Preto causa revolta à população

Três templos religiosos sofreram arrombamentos, levaram equipamentos, instumentos, microfones e diante da impunidade os ladrões continuam agindo em toda a cidade.

Não bastassem os arrombamentos de residências e a pequenos estabelecimentos comerciais pelos bairros da cidade de Ouro Preto d’Oeste, os templos religiosos e escolas também são alvos de larápios que agem livremente, sem serem importunados. Em pouco mais de uma semana, quase duas dezenas de residências foram violadas e furtadas.


Nas últimas três semanas, três templos religiosos da cidade foram arrombados e seus dirigentes e seguidores ficaram no prejuízo e sem poder evangelizar. Neste intervalo, não perdoaram sequer a sede da Associação dos Deficientes Físicos (Feder), que foi arrombada, e de lá furtaram três CPUs de computador utilizados para oferecer cursos aos usuários da entidade.


Na manhã de terça-feira, o representante da Congregação da Assembleia de Deus do Bairro Alvorada (Industrial) procurou a Delegacia Civil para comunicar que arrombaram o templo da comunidade e furtaram duas guitarras, um contrabaixo e a única caixa de som amplificada usada para a realização dos cultos.


O presbítero da igreja disse que os frequentadores são de baixo poder aquisitivo e foram eles que ajudaram a igreja a comprar os instrumentos musicais. “São pessoas muito fraquinhas financeiramente, eles fazem questão às vezes de deixar de comprar alguma coisa para o seu uso para estar ajudando à obra de Deus. Vamos ficar alguns dias prejudicados porque não tem como tocar, e sem a caixa e o microfone para chamar o povo”, lamentou.


No último dia 19, a Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade, no Jardim Bandeirante, sofreu um arrombamento durante a madrugada, uma porta foi violada e a outra teve a fechadura estourada por ladrões. Os dirigentes registraram o furto de 02 ventiladores de parede, 01 mesa de som, 06 microfones, 02 roteadores, cabos e até uma mesa grande usada no templo.


O templo da Igreja Wesleyana, localizado na Rua Joana Darck, Bairro União, também sofreu arrombamento na madrugada do dia 16 de outubro, e o prejuízo contabilizado foi de duas caixas de som computadorizadas, uma caixa de som amplificada, uma quantia em dinheiro e os ladrões também furtaram um talão de cheques.


No último domingo, a Escola Infantil do Bairro Jardim Novo Horizonte também foi furtada. Funcionária de uma empresa de segurança da cidade fez vistoria na escola após o disparo do alarme, e verificou que a janela de uma das salas estava aberta. O ladrão já tinha separado a TV e um DVD, mas o primeiro aparelho foi deixado no pátio da instituição.

 

As vítimas de furtos se multiplicam, e sem a ação enérgica das autoridades os bandidos cada dia se sente mais à vontade para causar prejuízos à comunidade.

 

              IGREJA WESLEYANA DE OURO PRETO SOFREU UM ARROMBAMENTO RECENTEMENTE


 

Leia Também