Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/03/2019

Motorista de ambulância morre em grave acidente na RO-470, entre Nova União e Mirante da Serra

A vítima fatal João Neto Felício de 52 anos morava em Mirante da Serra e seguia para Vale do Paraíso como motorista de ambulância do HM.

Um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (31) na RO-470 (Linha 81) a 2 Km da cidade de Nova União, envolvendo duas motocicletas Honda Bros e Titan que se chocaram frontalmente, causou a morte de João Neto Felício de Oliveira, 52 anos, e deixou em estado gravíssimo João Otávio Coelho de Santana, 27 anos.  

A vítima morava em Mirante da Serra era motorista de ambulância no município de Vale do Paraíso, e estava indo para assumir o seu plantão na manhã deste domingo. Policiais militares da corporação de Nova União monitoraram o trânsito da pista e tomaram os procedimentos de praxe.

João Neto Felício viajava na moto Honda Bros sentido a Nova União e levava de carona o filho André Nezabarba, de 27 anos, que não se lesionou gravemente. O motorista de ambulância foi socorrido a Nova União, a 2 Kms, com afundamento do crânio e fratura exposta.

Depois de receber atendimento em Nova União, ele foi transferido para o Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste acompanhado do médico plantonista Lauro Sobreira de A. Neto, chegou a ser entubado para ser encaminhado para outro centro hospitalar, mas faleceu pouco depois de dar entrada no Pronto Socorro da unidade hospitalar.

João Otávio que estava na Titan azul foi socorrido ao Hospital Municipal de Mirante da Serra, e de lá, encaminhado para o Hospital Regional de Cacoal (Heuro). O estado de saúde dele é considerado grave, segundo informaram profissionais do HM em Ouro Preto do Oeste.

A Polícia Militar de Nova União informou que o choque frontal entre os veículos aconteceu no Km 42, em um trecho de descida. O boletim de ocorrência policial registrado na Delegacia Civil aponta que o motorista da motocicleta teria invadido a pista contrária e colidido com a moto conduzida por João Neto.

João Neto Felício morava em Mirante da Serra, na Rua dos Voluntários, mas há mais de 10 anos ele trabalhava como motorista de ambulância no município de Vale do Paraíso. João Otávio Coelho de Santana, 27 anos, mora em Mirante da Serra, na Avenida dos Migrantes.  

João Neto Felício iria percorrer quase 100 Km até a cidade de Vale do Paraíso que fica do outro lado da BR-364, a 36 km de Ouro Preto do Oeste, para assumir seu plantão no Hospital Municipal na manhã deste domingo.  

O prefeito de Vale do Paraíso, Charles Pinheiro (PSDB), lamentou a morte do motorista da ambulância do Hospital Municipal que era servidor do município há mais de uma década, e anunciou que vai assinar Decreto de luto oficial no município em face à morte do servidor público municipal.

Matéria atualizada e corrigida às 17h58, de 31/03/2019..

João Neto Felício de Oliveira trabalhava há mais de 10 anos em Vale do Paraíso.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também