Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/08/2017

Moto furtada de servidora em Ouro Preto é negociada em Theobroma, comprador descobre e devolve à polícia

A motoneta foi devolvida na tarde de ontem pela polícia de Jaru para a servidora da prefeitura de Ouro Preto do Oeste

Graças a um gesto de honestidade, a motoneta Honda C100 Biz ES, de cor vermelha (placa NCN-1085) ano 05, que pertence a Agente Comunitária de Saúde e secretária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) Elis Regina Saorim de Souza, furtada no dia 9 de agosto do estacionamento da sede administrativa da prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, foi devolvida para a proprietária na tarde de ontem, quarta-feira, 16.

Um morador de Theobroma negociou a motoneta dois dias depois do furto na cidade de Jaru, com um indivíduo que se identificou pelo nome de Wanderson de Souza repassando a ele uma moto Honda ano 2002 no valor de R$ 1.800,00, e na transação ficou de repassar mais R$ 400,00.

De posse da motoneta e do documento, o morador de Theobroma consultou o site do DETRAN e após verificar que não havia restrição de furto ou roubo do veículo retornou para a sua cidade. Ao chegar em Theobroma, ele visualizou uma reportagem sobre o furto da motoneta em Ouro Preto do Oeste e resolveu procurar a Ciretran e a Polícia Militar para comunicar o fato e entregar o veículo.

A motoneta foi entregue ontem a Elis Regina, que ficou apenas com o prejuízo de ter sido furtado uma bolsa de cor marrom, documentos pessoais (Carteira de Trabalho, CNH, CPF, RG e Título), um cartão de conta corrente, dois livros Ata, e o CPF de duas filhas da vítima, que estavam no compartimento do baú da motoneta.

Elis Regina agradeceu em sua página de facebook ao rapaz de Theobroma, que negociou a sua moto sem saber que era produto de furto, e ao tomar conhecimento através da reportagem, teve a decência e a honestidade de procurar a polícia, e mesmo ficando no prejuízo, devolveu o veículo.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também