Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/02/2017

Morador de Porto Velho é preso no Banco do Brasil de Ouro Preto, ao tentar sacar 24 mil se passando por um cliente de Rolim de Moura

Ronaldo Ferreira usava documentos falsos de Sebastião Boas para tentar sacar 24 mil na agência de Ouro Preto

Uma tentativa de estelionato na agência do Banco do Brasil de Ouro Preto do Oeste, por meio de um empréstimo de R$ 24 mil, terminou mal para um homem de 54 anos, que foi preso dentro da instituição bancária tentando se passar por um cliente que mora em Rolim de Moura, utilizando documentos falsos.

Ronaldo Ferreira, estava no interior da agência de Ouro Preto com extratos do INSS, carteira de trabalho, cédula de identidade, uma conta telefônica e um contrato de empréstimo feito em Porto Velho, tentando se passar por Sebastião Boas, que reside em Rolim de Moura.

A vítima veio a Ouro Preto, acionou a Polícia Militar e apontou para o estelionatário. Ao ser abordado pelos militares PMs Salviano, Messias e Araújo, Ronaldo Ferreira estava com um papel, tipo uma colinha, contendo dados da vítima, e vários documentos alguns deles com dados idênticos, e outros duvidosos como se ele fosse Sebastião Boas, titular da conta.

Aos policiais militares, Ronaldo Ferreira afirmou que residia em Porto Velho, depois disse que morava em Ouro Preto e, ao final, confessou residir na Capital, e que aceitou aplicar o golpe a convite de um indivíduo conhecido por “Val”, com a promessa de que, se o estelionato desse certo, receberia a metade do dinheiro do falso empréstimo, e ficaria com R$ 12 mil.

Ronaldo Ferreira foi levado à Delegacia Civil, flagranteado por estelionato, depois foi recolhido à Casa de Detenção.

 

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues