Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/01/2017

Mais um furto de gado é registrado em propriedade da zona rural de Teixeirópolis

Criadores de gado de Teixeirópolis estão preocupados com o aumento de furtos de animais e a falta de solução para os crimes registrados

Uma propriedade rural do município de Teixeirópolis teve a porteira violada na madrugada da última sexta-feira, 30 de dezembro, por criminosos que furtaram do local 24 cabeças de bois pesando de seis a nove arrobas cada, o gado foi retirado durante a madrugada segundo relato do proprietário que procurou a Delegacia Civil em Ouro Preto d’Oeste para registrar o furto dos animais.

A propriedade onde o gado foi furtado fica localizada no quilômetro 20 da RO-473 (Linha 31) sentido ao quilômetro 22. As ocorrências de furto de gado na região rural de Teixeirópolis aumentaram consideravelmente no último ano, nenhum caso foi solucionado e os pecuaristas têm demonstrado preocupação e sentem insegurança em razão da ação dos ladrões.

No furto registrado no dia 31, não havia ninguém na propriedade, os ladrões arrancaram réguas de madeira da cerca, posteriormente cortaram uma corrente tipo ferro de porteira. Havia marcas de pneu de um caminhão e de uma motocicleta, conforme relato do encarregado de cuidar da propriedade, que mora num sitio próximo.

O lote de animais furtados estava no pasto da frente da propriedade, e o gado tem a marca USA em relevo grande e de fácil identificação. “Olha, pra chegar com uma marca por cima vai borrar porque são letras grandes”, comentou a vítima.

Qualquer informação sobre o paradeiro do gado pode ser repassada à Delegacia Civil ou quartel da Polícia Militar mais próximo, o denunciante terá a garantia do sigilo absoluto do seu nome.

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também