Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/08/2017

Ladrões arrombam portas dos Correios em Ouro Preto e danificam rede de comunicação da Agência que está fechada

Somente as entregas de encomendas e mercadorias serão feitas; na agência de Cacoal, ladrões teriam levado cofre com dinheiro, dois carros e mercadorias

A Agência dos Correios em Ouro Preto do Oeste, localizada no bairro União à rua Santos Dumont, sofreu mais um arrombamento na madrugada desta segunda-feira (7), e os criminosos que provavelmente queriam dinheiro, e não encontraram, cortaram todos os cabos da rede de comunicação que conecta a unidade da empresa pública local com as demais agências do País.

A reportagem do site Correio Central apurou que, na mesma madrugada, a agência dos Correios da cidade de Cacoal foi alvo de criminosos, e a quadrilha que agiu para praticar o furto ou roubo teria levado o cofre com dinheiro, mercadorias, dois veículos e o HD com as filmagens do sistema de segurança.

Em Ouro Preto do Oeste, os bandidos arrombaram duas portas da agência, não levaram mercadorias, mas cortaram os cabos dos computadores, e por falta de condições de operacionalizar serviços habituais, os Correios só vai efetuar entregas de encomendas e correspondências na cidade até que o sistema seja reinstalado. O restante dos serviços não há previsão de quando será normalizado.

A gerência local não deu previsão para a reabertura dos demais serviços, mas adiantou que o prazo poderá se estender por toda a semana. A reportagem também apurou que, além da falta de conexão com a rede de comunicação, resta ser feita perícia no local pela Polícia Federal, que priorizou, em primeiro momento, o caso bem planejado de Cacoal.

A agência de Ouro Preto teve que interromper o atendimento há menos de um mês, no dia 13 de julho, após um furto praticado por ladrões que cortaram as telas dos muros laterais para entrar no prédio que novamente foi interditado, deixando os usuários sem atendimento. Não foi divulgado se houve furto de mercadorias e de dinheiro.

Quando ocorre furto ou roubo a representações do governo federal a atribuição de apurar é da Polícia Federal, mas no curso da investigação existe a colaboração da Polícia Civil e da Militar.

A reportagem entrou em contato com o delegado Julio Cesar Souza Ferreira para obter informações sobre o arrombamento da última madrugada, e ele se limitou a dizer que este tipo de crime demanda de esforço das forças policiais que via indireta, ou eventualmente, trabalham trocando informações na tentativa de se chegar aos autores do delito.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno Panisoly”, ao tomar conhecimento de mais uma interrupção no atendimento da única agência dos Correios da cidade, lamentou a situação de insegurança que os funcionários estão passando desde quando os ladrões passaram a praticar furtos e roubos, e lembrou que esses fatos têm prejudicado a população que depende dos serviços dos Correios.

Até o ano passado a agência dos Correios vinha prestando serviços bancários em convênio com o Banco do Brasil, e realizava quase todas as transações bancárias. Os criminosos observaram que apensar de funcionar como agência bancária a unidade dos Correios não tinha segurança armada, e sequer um vigilante para intimidar a criminalidade.

Já houve vários roubos aos Correios de Ouro Preto. O último foi em outubro de 2016, quando bandidos invadiram a agência, renderam funcionários e clientes, roubaram da empresa e dinheiro e pertences de todos os reféns e fugiram. Ironicamente, um funcionário da área de segurança dos Correios em Goiânia, e outro de Porto Velho, estavam entre as vítimas. Autor: Edmilson Rodrigues

POLÍCIA FEDERAL É RESPONSÁVEL PELA INVESTIGAÇÃO DE CRIMES CONTRA ÓRGÃOS DA UNIÃO

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também