Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2017

Juiz decreta a prisão temporária de médico que causou acidente e atropelou duas vítimas numa moto na noite de sábado em Ouro Preto

Médico admitiu que estava dirigindo a caminhonete, mas como não se apresentou o juiz decretou a prisão dele

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste cumpriu na tarde desta segunda-feira (3) Mandado de Prisão Preventiva contra o médico Leno Fagner Maltezo, 36 anos, e mandados de busca e apreensão na residência dele e numa propriedade rural localizada na Linha 202, no quilômetro 09, a ordem de prisão foi decretada pelo juiz Glauco Antonio Alves, que substitui o juiz criminal Haruo Mizusaki.

O médico era suspeito de estar dirigindo a caminhonete HiLux de cor preta, placa OHO-8190, que seguia pela rua Ciro Escobar e entrou desgovernada na Rua Getúlio Vargas, na saída do Parque do Bosque, e atropelou Ingrid Rayssa Delgado Cavalcante, de 31 anos, e Luciana Nascimento de Matos, 19 anos, que ocupavam a motocicleta Yamaha YBR de cor prata (placa NDK-4550), que foi arrastada por aproximadamente 100 metros, até a Avenida Daniel Comboni.  

O médico não parou para prestar socorro a Ingryd que sofreu um corte no braço, no dedo maior da mão esquerda, uma luxação no quadril, do lado esquerdo, e Luciana teve luxações no braço e perna esquerdos, segundo registro de ocorrência feito pela Polícia Militar. Por pouco não acontece uma tragédia de proporção maior, considerando que a caminhonete poderia ter passado direto sem fazer a conversão e até invadido uma residência, tendo em vista que a Rua Ciro Escobar termina na Getúlio Vargas.

Apesar de um familiar insistir desde a noite de domingo que quem dirigia a caminhonete era uma mulher e não o médico, na hora que ele foi preso admitiu naturalmente que dirigia o veículo, e alegou entre outros argumentos, que ficou com medo de represarias e correu porque teria sido perseguido por motociclistas.

Como o médico não compareceu à Delegacia para se apresentar e levar o veículo para ser periciado, e dar a sua versão dos fatos, os delegados após concluírem a investigação, e com base no laudo dos peritos pediram a prisão do acusado e o juiz acatou. A polícia apreendeu a motocicleta na residência do médico, e a caminhonete foi achada na casa de um parente dele.

O advogado de doutor Leno Maltezo, afirmou que a moto estava na residência do médico, porque na manhã desta segunda-feira ele recebeu um irmão de uma das vítimas do acidente, que é o proprietário da motocicleta e que haviam firmado um pré-acordo de que uma motocicleta nova seria comprada para ressarcir o prejuízo causado no acidente.

A operação de hoje do acidente de trânsito, caracterizado como crime por dois fatores, foi coordenada pelos delegados Julio Cezar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva.

Investigadores da Polícia Civil iniciaram a apuração dos fatos ainda na manhã de domingo, e durante a manhã desta segunda-feira peritos da Polícia Técnico-Científica realizaram um laudo minucioso por todo o trajeto, desde onde a caminhonete colidiu com a motocicleta até o local onde o segundo veículo se desprendeu da picape.

Também foram colhidas imagens de câmeras de segurança de vários pontos comerciais no trecho do acidente. Os peritos confirmaram no laudo que a caminhonete fez a conversão da Rua Ciro Escolar para a Getúlio Vargas apenas com as rodas do lado esquerdo, desfazendo a versão dada pelo parente do médico de que a caminhonete era conduzida por uma mulher e ela teria apresentado problema de mecânica.

Antes de ser conduzido à Casa de Detenção, o médico afirmou que lamenta por tudo que ocorreu, estava consciente de que errou ao não parar o veículo, de não ter procurado as autoridades policiais, e que no momento oportuno irá se manifestar sobre o ocorrido.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também