Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/10/2017

Jovem é assassinado com dois tiros em Nova União, e a principal suspeita é de crime passional

Pistoleiro encapuzado acertou um tiro na cabeça de Adeilson Lourenço; tia contou que sobrinho tinha discutido com homem enciumado

O assassinato à bala do jovem Adeilson Lourenço Andrade, que tinha 27 anos, e morava sozinho em uma casa no sítio de parentes, na saída do município de Nova União, é um mistério que a Polícia Civil investiga para tentar chegar aos autores do crime, e ao suposto mandante.

Adeilson foi executado com dois tiros na noite de segunda-feira (2) quando estava jantando na varanda da casa onde morava, no sitio de parentes, e no último final de semana ele teria discutido com um homem enciumado recém separado em uma festa na Linha 25, no Assentamento Margarida Alves.

Dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta, o carona desceu do veículo, entrou no quintal da casa e caminhou em direção a Adeilson que ainda tentou correr, mas o primeiro disparo efetuado pelo pistoleiro acertou a cabeça da vítima, e outro tiro atingiu o antebraço.

O projetil que atingiu a cabeça da vítima transfixou e ela perdeu massa encefálica, foi socorrido ao HM e transferida às pressas para Cacoal, mas morreu a caminho de Ouro Preto do Oeste. O corpo de Adeilson foi sepultado na tarde de ontem no cemitério municipal localizado no km 47 da RO-470.

Uma tia de Adeilson, de 52 anos, foi quem comunicou a Polícia Militar em Nova União que o seu sobrinho havia sofrido um atentado à bala, e que dois homens foram avistados deixando a propriedade de moto, em alta velocidade.    

Ela disse desconhecer qualquer inimizade do sobrinho, mas relatou aos militares ter ouvido de Adeilson que no último final de semana durante a festa na Vila Agrícola do Assentamento Rural ele havia se envolvido em uma confusão e discutido com um marido enciumado, pois o mesmo achava que a vítima tinha envolvimento com sua mulher, e a jurou de morte. A tia, no entanto, não soube dizer o nome do casal envolvido no episódio.

O delegado Niki Alves Locatelli, que responde interinamente pelas Delegacias de Ouro Preto e de Mirante da Serra, informou a reportagem do Correio Central que já designou uma equipe de investigadores para trabalhar no caso, e solicita que quem tiver informação pode entrar em contato com a delegacia ou o quartel da Polícia Militar, que terá a identidade preservada.

A reportagem ouviu um morador de Nova União que conhecia a vítima, que se tratava de um rapaz trabalhador, e torce para que a polícia esclareça o crime. “O boato aqui em Nova União é que ele mexeu com a mulher do cara na festa, e o casal estava meio separado”, disse o cidadão, que pediu sigilo do seu nome.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Foto montagem: www.novauniaonoticias.com.br

Leia Também