Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/03/2017

Jovem detido com moto furtada é suspeito de praticar roubos em Ouro Preto, mas não fica preso

Por falta de provas o jovem que é acusado de roubos e tráfico saiu pela porta da frente da Delegacia Civil

Investigadores da Polícia Civil detiveram na tarde de quinta-feira o jovem Francisco Cabral dos Santos, de 20 anos, de posse da motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, que foi furtada no último dia 4, sábado passado, de uma vítima que presta serviço na Embrapa, o veículo foi levado de um endereço na Avenida Marechal Rondon, marginal da BR-364.

O jovem retirou a placa original (NBC-5148), e instalou uma placa adulterada de forma grosseira e visível. Os investigadores tinham a informação que a moto havia permanecido durante dois dias na casa de um usuário de drogas no Bairro Novo Horizonte (Cohab), e ao checarem no local o veículo não estava mais.

Quando circulavam pela rua Sebastião Cabral de Souza localizaram o veículo com Francisco, que foi conduzido até a Delegacia Civil, admitiu que ele era o “proprietário” do veículo, e que tinha fabricado a placa falsa. O jovem foi ouvido e foi liberado par responder por receptação em liberdade.

A Polícia Civil de Ouro Preto já cumpriu mandado de busca e apreensão três vezes na casa em que Francisco residia em Teixeirópolis por suspeita de tráfico de drogas, ele também é suspeito de ter praticado vários assaltos na cidade de Ouro Preto do Oeste utilizando uma arma tipo garrucha.

Como não foi preso em flagrante, e por falta de provas contundentes, o delegado decidiu não pedir a prisão do acusado e decidiu liberá-lo Francisco, mas as investigações continuam e ele poderá ser preso novamente após a polícia concluir o inquérito.

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também