Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/08/2018

Jaruense assassinado em Ouro Preto do Oeste pernoitou na cidade e foi executado a sangue frio no outro dia

Picape e celular da vítima foram apreendidas e o sobrevivente do atentado à bala prestou depoimento à polícia.

O jaruense André Lopes Moura, o “Jatobá”, que tinha 31 anos, e morava no Setor 04, à rua Amazonas, e foi executado com dois tiros no peito em Ouro Preto do Oeste na manhã de quinta-feira (30) quando ele lanchava em uma casa de sucos na área central, chegou à cidade na quarta-feira, dormiu em uma residência no Bairro Nova Ouro Preto, mas antes de retornar para sua cidade foi executado.

Sérgio Andrade dos Santos, de 38 anos, o sobrevivente no atentado à bala que acompanhava André, sofreu um disparo com a arma apontada para a cabeça, a bala ricocheteou atingindo-o no ombro, ele foi medicado no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, e após receber alta foi levado para a Delegacia Civil para prestar depoimento.  

A reportagem do site Correio Central ouviu o delegado, investigadores que trabalham no caso e já iniciaram as linhas de investigação. 

O matador se aproximou com capacete na cabeça e já foi disparando contra as vítimas. A caminhonete Hilux preta que pertencia a André foi recolhida ao pátio da Delegacia, também foi apreendido o aparelho celular e documentos da vítima, e dentro do veículo dele há uma mala com roupas e pertences pessoais.

O homicídio de André e a tentativa de homicídio contra Sérgio são investigados pela Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e a de Jaru, que investigava a vítima por prováveis ilícitos que não foram revelados pela polícia.

André estava preso desde o dia 26 de junho de 2017, apos ser detido em cima da ponte sobre o Rio Jaru, por força de um Mandado de Prisão pelo assassinato praticado contra Aldair Borges de Freitas, o “Polaco”, ocorrido dia 11 do mesmo mês no Jardim dos Estados, na frente de um bar na rua Américo Vespúcio.

O delegado José Valney Calixto e investigadores vieram de Jaru para acompanhar os fatos. O sobrevivente afirmou que ele e André estavam em Ouro Preto do Oeste a “negócios”, o delegado local não deu maiores detalhes do depoimento para não atrapalhar as investigações.  

Policiais militares que atenderam a ocorrência anotaram que o fato ocorreu às 10h50, e as duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao HM.

O delegado Niki Alves Locatelli afirmou apenas que ainda não dá para afirmar se o executor agiu por conta própria ou se há um mandante para o assassinato, pois a vítima colecionava vários desafetos e inimigos e estaria jurado de morte em Jaru.

Investigadores da Polícia Judiciária vão se valer de imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas imediações para ampliar a possibilidade de identificação do autor do homicídio, do depoimento de testemunhas, principalmente de uma testemunha chave da casa onde André teria dormido.

O corpo de André Jatobá foi liberado as 17 horas de ontem, após ser necropsiado, em seguida foi transladado para Jaru.

O matador surgiu com capacete na cabeça e foi endireção a Jatobá e abriu fogo contra ele e seu colega

André Jatobá frequentava constantemente a cidade de Ouro Preto do Oeste

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também