Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/10/2016

Idoso de 82 anos é espancado e por pouco é morto a facadas, em Ouro Preto

O idoso foi cruelmente espancado e só não foi morto a facadas porque um jovem entrou no meio e tirou o agressor de cima dele, e por pouco também não leva uma facada.

Na manhã de domingo na cidade de Ouro Preto d’Oeste, um homem enfurecido com uma faca de cozinha à mão invadiu a residência de um idoso, arrebentando a porta da casa da vítima, e a agrediu a socos e pontapés dizendo que iria matá-lo e só não consumou a tragédia porque uma testemunha conseguiu chegar a tempo de segurar o agressor e tomar a faca dele até a chegada da polícia.


A confusão aconteceu no Bairro Liberdade, à Rua dos Seringueiros por volta de 9 horas, várias pessoas presenciaram a cena e se não fosse à interferência de testemunhas um homicídio poderia ter sido consumado.

 

A vítima de iniciais B. M.S. ficou lesionada e com inchaço em várias partes do corpo, com um hematoma roxo na altura do abdômen, nas pernas, ombro e um corte na mão por ter segurado a faca do agressor; ele foi socorrida ao Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga, e nesta segunda-feira será submetida a exames. O agressor Thiago Soares Porto de Souza Freire, de 32 anos, foi levado para a Delegacia Civil e após ser flagranteado por tentativa de homicídio foi recolhido à Casa de Detenção. Antes de ser preso, Thiago teria jurado o idoso, e dito que ao sair da cadeia vai matá-lo.     


A Polícia Militar compareceu ao local dos fatos e relatou na ocorrência apenas declarações da mulher do agressor, que alegou que seu companheiro agiu com instinto de violência e crueldade porque ela teria sido assediada várias vezes pelo idoso que teria proposto um relacionamento amoroso entre ambos, e oferecido dinheiro a ela.  


No entanto, o delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira informou que ouviu a mulher do agressor na hora do flagrante e não há nada no depoimento dela que ajude a livra-lo e que todas as demais testemunhas serão ouvidas. O delegado disse ainda que, Thiago tem passagens pela polícia por tráfico, homicídio e já esteve preso em 2004 no presídio Urso Branco, e durante a tentativa de homicídio no domingo agiu por motivo fútil e sem dar chance de defesa ao idoso.


Uma testemunha que presenciou Thiago agredindo o idoso com chutes na cabeça, e com a faca tentando atingi-lo, percebeu que a vítima estava com a mão sangrando correu para a casa e tirou o agressor de cima do senhor de idade. Ele contou que Thiago também partiu para cima dele e tentou esfaquea-lo, mas ele entrou em luta corporal e conseguiu dominá-lo. “Ele ia matar o idoso e também tentou me furar”, contou.


Outra testemunha afirmou ter presenciado o momento que o pai de Thiago encostou um veiculo na frente da casa dele e foi ameaçado de morte pelo filho. O idoso saiu de sua casa e iniciou uma conversa com o pai de Thiago, que saiu do local pouco depois. O idoso teria pedido a Thiago que não ofendesse e ameaçasse seu pai, e mais tarde virou a vítima do agressor enfurecido.


 O idoso é pioneiro em Ouro Preto do Oeste, mora na cidade desde 1976; ele trabalhou na extinta Aninga e na CEPLAC e sua filha que está com ele no hospital municipal disse estar com medo das ameaças, e afirmou que essa versão da mulher do agressor não é verdadeira, e que inclusive o próprio pai do agressor foi quem chamou a polícia quando viu que o filho ia assassinar o idoso.


A filha do idoso disse que a fúria de Thiago se deu porque ele estaria ameaçando de morte o próprio pai e a vítima pediu que ele parasse porque isso não se faz com um pai, tendo sido repreendido com extrema violência.   

 

Autor: Edmilson Rodrigues

Leia Também