Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/11/2017

Honda Bros 160 furtada em Ouro Preto é recuperada pela PM em Costa Marques desmontada

Jeconias de Jesus Sobreira Alves que já foi preso em Ouro Preto e sua mulher foram presos e a moto recuperada

A motocicleta Honda Bros 160, ano 2015/15, de cor preta, placa OHO-5426/OPO, furtada em Ouro Preto do Oeste na madrugada da última segunda-feira (27), numa residência localizada no Jardim Aeroporto, à rua Pau Brasil, foi recuperada em Costa Marques pela Polícia Militar após os supostos autores do furto furar o bloqueio policial, jogar o carro contra os militares e fugirem para dentro da cidade.

A moto estava toda desmontada e com o chassi raspado, apenas o motor estava inteiro, dentro de um veículo VW Gol (quadrado) placa NBJ-5908, de Ouro Preto, que era dirigido por Jeconias de Jesus Sobreira Alves, 21 anos, que viajava com sua mulher e ao avistar a guarnição e os militares dando ordem de parada, jogou o carro para cima dos PM’s que revidaram com disparos em direção aos pneus do veículo.

Um comparsa do casal que viajava em outro veículo dando cobertura conseguiu entrar na cidade e fugiu. Jeconias é de Alvorada do Oeste, tem vasta ficha criminal em sua cidade e nas regiões de Ouro Preto do Oeste e de Presidente Médici, inclusive por tráfico de drogas e roubo.

A moto que os criminosos levavam para Costa Marques foi furtada em Ouro Preto na madrugada de segunda-feira de dentro da residência de Lenilda Lopes da Silva Oliveira, 50 anos, enquanto a família da vítima dormia. Os autores do furto da moto também levaram um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e duas bolsas femininas que foram jogadas nos fundos da casa. 

Jeconias e a mulher foram presos em Ouro Preto do Oeste em agosto de 2015, numa operação de Busca e Apreensão na rua Santos Drummond com a Joana Darck, em ação coordenada pelo delegado Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva. Na casa havia um revólver e uma garrucha, o casal estava se mudando de Alvorada para Ouro Preto, ele acabou preso e a mulher, menor de idade à época, foi liberada.  

Na ocasião da prisão de Jeconias e a apreensão de sua amasia em Ouro Preto, o Mandado de Busca foi expedido pelo juiz Haruo Mizusaki, titular da Vara Criminal da Comarca à época. “Estava havendo uma onda de roubos na cidade, e o Jeconias tinha acabado de chegar na cidade com sua mulher que era menor, e tínhamos indício que ele estava envolvido”, relatou um investigador que trabalhava no caso.

Quando Jeconias foi preso em Ouro Preto em 2015, na casa que ele havia alugado a Polícia encontrou 11 celulares de marcas diferentes, roçadeira, jaquetas de moleton e touca similares a que assaltantes usavam para praticar roubos na cidade. Investigadores de Ouro Preto checaram a placa do Gol antigo que Jeconias usava, e contataram que o veículo está sendo transferido de um antigo dono para outro proprietário.

A dona da motocicleta Honda Bros 160 foi informada hoje que seu veículo foi recuperado, mas ela ficou no prejuízo do celular e do dinheiro, e terá que arcar com os custos para buscar sua moto, e ainda terá que pagar a remontagem da mesma.

VEÍCULO E A MOTO DESMONTADA FORAM APREENDIDOS

SOMENTE O MOTOR DA MOTOCICLETA ESTAVA INTEIRO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também