Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/04/2018

Homicídio no Colina Park: Júri dos acusados é na quarta; quinta é o Júri de jovem que matou mulher de 44 anos

Maikon e Eliseu da Silva serão julgados pelo homicídio no Colina Park; Leandro matou Maria Falido a canivetadas em Mirante da Serra

Os acusados de serem os autores do homicídio praticado contra Magno José da Silva, crime registrada na cidade de Ouro Preto do Oeste na noite de 23 de outubro de 2014, no Residencial Colina Park, serão julgados na próxima quarta-feira (4) no Fórum da Comarca que esta semana fará três julgamentos.

Na terça-feira, dia 3 de abril, o Tribunal do Júri vai se reunir para julgar Altair Volpato da Silva pela tentativa de homicídio praticada contra Matusalém Ferreira Santos, o “Iuri”, em crime ocorrido na tarde do dia 10 de novembro, no interior da Boate Las Vegas. Localizada na BR-364, próximo à Máquina Preta. Iuri levou cinco tiros, mas sobreviveu.

Na quinta-feira (5) será a vez do julgamento por Feminicídio de Leandro Benedito Carlos da Silva, o “Ratinho”, que mora em Alvorada do Oeste, e é acusado de na noite do dia 30 de junho de 2017, em Mirante da Serra, ter matado a golpes de canivete Maria Tereza Gomes Falido, de 44 anos, numa casa do Setor II - relembre o crime http://correiocentral.com.br/noticias/policia/jovem-que-matou-mulher-em-mirante-da-serra-a-golpes-de-facao-e-ladrao-conhecido-de-alvorada-do-oeste/8221).   

No julgamento pela morte de Magno José no Colina Park na quarta-feira irão a julgamento Maykon Ferreira Apolinário e Elizeu da Silva Rodrigues, ambos qualificados nos autos, foram denunciados pelo Ministério Público, por infração ao disposto no artigo 121, § 2º, inciso II e IV, na forma do artigo 29, todos do Código Penal. Narra a denúncia que no dia 23 de outubro de 2014, por volta das 21h30min, na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, n. 2635, os acusados agindo em unidade de desígnios, com livre, consciente e manifesta vontade de matar, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa, mataram a vítima Magno José da Silva, causando-lhe as lesões corporais descritas no laudo de exame tanatoscópico, cuja natureza e sede foram a causa eficiente da morte, utilizando-se, para tanto, uma arma de fogo ainda não localizada.

Segundo consta nos autos, os acusados dirigiram-se à residência de Magno José da Silva, sendo que este, encontra-se dentro de seu veículo, e foi surpreendido com 05 (cinco) disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado Maykon. O acusado Elizeu, ciente previamente do crime que iria ser praticado, conduziu Maykon ao local dos fatos em seu veículo caminhonete, estacionando o veículo de forma tal que a execução fosse exitosa.

Após matarem a vítima, ambos fugiram do local dos fatos e dirigiram-se a um estabelecimento para ingerir bebida alcoólica. Consta que a vítima possuía uma dívida com Maycon, e este, em razão do inadimplemento, decidiu matá-la, agindo Elizeu em coautoria. Assim, os acusados agiram impelidos por motivo fútil, visto que praticaram o crime em razão de uma dívida, ou seja, por razão absolutamente desproporcional ao ato perpetrado.

Veja abaixo VÍDEO do delegado Ícaro Alex, que conduziu o Inquérito do assassinato no Colina Park.

   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também