Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/08/2016

Homem vende 40 novilhas e recebe pelo gado um cheque falso, em Rondominas

O cheque de mais de 40 mil reais do Banco Itaú de Ji-Paraná é falso, e o produtor não sabe para onde foram levadas as 40 novilhas que ele vendeu na semana passada em Rondominas

Edmilson Rodrigues - Estelionatário faz mais uma vítima na região de Ouro Preto do Oeste, ao utilizar um cheque falso para comprar gado. A vítima desta vez é o produtor rural de iniciais G.S.V., 34 anos, que reside no distrito de Rondominas.


A vítima registrou ocorrência policial na Delegacia Civil de Ouro Preto relatando que no dia 18, quinta-feira da semana passada, negociou 40 cabeças de novilhas pesando 9,2 arrobas de média cada, totalizando o valor de R$ 40.755,00, para uma pessoa que se identificou como “Maycon Ferreira Silva”.


Após o gado ser negociado, o suposto Maycon pagou o produtor com uma folha de cheque nº UA-000299, da conta corrente nº 06365-6, agência Itaú 1350, de Ji-Paraná, pré-datado para o dia 24 de agosto.


O morador de Rondominas se dirigiu na manhã de ontem a agência bancária, data do vencimento do prazo para receber pelo gado vendido, e tomou conhecimento que o referido cheque é falso e a pessoa de Maycon Ferreira da Silva, emitente do cheque, não tem conta naquela instituição.  


A vítima contou à polícia que o gado que ele vendeu foi embarcado em Rondominas, informou que a Guia de Trânsito Animal (GTA) tinha como destino uma propriedade no município de Mirante da Serra, porém não tem a menor ideia para onde as novilhas foram levadas.

 

Imagem: ilustrativa  

Leia Também