Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/09/2016

Homem e veículo desaparecem em Ouro Preto; helicóptero vai ajudar nas buscas

Mário Júnior e o carro foram vistos na rua José Lenk sentido a Duque de Caxias, depois desapareceram e o celular também foi desligado. Já fazem mais de 70 horas e o pai dele está a sua procura.

Edmilson Rodrigues - Um grande mistério em Ouro Preto do Oeste envolve o sumiço de Mário Moraes de Vasconcelos Júnior, de 36 anos, e da caminhonete dele da marca Chevrolet - modelo Blazer de cor branca, ano 2002, placa NCO-1515/Ariquemes -, ocorrido na noite de quinta-feira (1), a partir das 23h01min, quando o veículo foi visto passando em frente a um hotel na Rua José Lenk, no Bairro Nova Ouro Preto.


Nesta segunda-feira, a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), estará enviando para Ouro Preto do Oeste equipe do helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Aéreas) para realizar buscas aéreas, e a esperança é de que se possa localizar o veículo em alguma área de difícil acesso.


Mário Júnior desapareceu na quinta à noite pouco depois de deixar um agrimensor na Rua Roraima que estava com ele realizando um serviço de topografia numa propriedade rural localizada no travessão 08 da Linha 37. Ao chegarem à cidade, mais cedo, ambos assistiram ao jogo da Seleção Brasileira contra o Equador numa distribuidora da Avenida Daniel Comboni, e de lá seguiram para um bar na Avenida Jorge Teixeira, aonde tomaram três cervejas.  

 

Pelo trajeto que deveria fazer após deixar o topógrafo, Mário teria convergido para a esquerda na Avenida Duque de Caxias sentido a rodoviária e depois pela Rua Presidente Médici sentido ao travessão do Japonês para chegar à propriedade rural na Linha 37 onde ele está montando uma granja, mas isso não ocorreu, e o celular dele foi desligado.


Os familiares de Mário Júnior percorreram todo o trajeto por onde ele passou e imagens colhidas em câmeras instaladas em comércios e residências na Avenida Jorge Teixeira e na José Lenk revelam que ele saiu da Rua Roraima, convergiu para a esquerda, passou pela rotatória, entrou na Rua José Lenk e passou em frente ao Hotel Brasil. Imagens de um supermercado na Avenida Duque de Caxias deixam claro que ele não desceu para o centro da cidade.

 

Até as 20 horas deste domingo (4), a mulher de Mário, a advogada Ana Paula Gasparotto, o pai Mário Moraes de Vasconcelos e duas irmãs procuram por ele, mas não têm notícia do seu paradeiro. A Polícia Civil e PMs do serviço velado investigaram os caminhos percorridos pelo desaparecido, investigadores de Ouro Preto e de Ji-Paraná ouvem pessoas que estiveram com Mário Júnior e testemunhas na cidade buscando por informações.


Tudo que o topógrafo disse para a polícia foi confirmado, mas entre o trecho da Rua Roraima até a rotatória da Cohab, quando Mário Júnior estava sozinho, há um tempo de 10 minutos na segunda câmera, num trajeto que de carro demoraria pouco mais de 1 minuto. Neste trecho, uma jovem disse aos familiares de Mário Júnior que um carro preto teria parado a caminhonete, mas ela não observou se entrou alguém no veículo porque estava entretida com mensagens de whatsapp.    


PAI DESESPERADO

Mário Júnior chegou a menos de quatro meses da Austrália, onde residiu por 10 anos. A advogada Ana Paula foi para a Austrália para participar de um intercâmbio, reencontrou-se com Mário Júnior que ela havia conhecido no período escolar em Ouro Preto do Oeste, começaram a namorar, e logo se casaram. De volta ao Brasil, ambos estavam morando em Ji-Paraná, e Mário Júnior mudou-se para Ouro Preto do Oeste há um mês para iniciar o projeto de construção de uma granja no sitio da Linha 37.


O rapaz desaparecido é filho de Mário Vasconcelos, que administrou a lanchonete e restaurante do Parque Recreativo Tocari por um longo período, até se mudar para Ariquemes, e ficou conhecido em Ouro Preto do Oeste por Mário do Tocari. Já com as forças se esgotando, Mário está em Ouro Preto desde a manhã de sexta-feira, e o que tem feito é procurar pelo filho em todo lugar possível, na cidade e na área rural.


Nas áreas de mata Mário grita pelo nome do filho, esperançoso por uma resposta, um murmúrio, mas nada acontece. Já são mais de 70 horas sem notícia do filho, mas o pai com as duas filhas e os amigos continuam à sua procura.

 

                       A BLAZER FOI VISTA PELA CÂMERA DO HOTEL BRASIL DEPOIS NÃO HÁ NOTÍCIA ALGUMA

 

 

                PAI MÁRIO ESTÁ DESESPERADO A PROCURA DO FILHO E PEDE AJUDA A POPULAÇÃO LOCAL

 

                 BLAZER DE JÚNIOR É IGUAL DA FOTO, O PARA-CHOQUE É MAIS FINO E OS FARÓIS MENORES


Leia Também