Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/04/2018

Golpistas levam dois veículos de Ouro Preto do Oeste pelo golpe do envelope vazio e com um cheque-bailarino

Uma vítima entregou a chave de um Fiat Uno por um depósito falso, e a outra até assinou a CRLV quando viu o cheque frio preenchido.

Dois cidadãos de Ouro Preto do Oeste comercializaram seus veículos e entregaram carro, chave e o documento a dois prováveis golpistas que devem estar rindo até agora.

Uma vítima entregou o carro e recebeu um boleto de depósito de envelope vazio, a outra além de entregar o veículo, assinou recibo de transferência, reconheceu a assinatura e recebeu um cheque-bailarino, daqueles que “quem o recebe dança”.  

Uma das vítimas de iniciais C.F.S, de 40 anos, que reside no Residencial Colina Park, procurou a Polícia Civil para comunicar que recebeu um cheque no valor de R$ 11 mil e entregou seu veículo VW Parati Crossover 16V, ano 2002/03, de cor vermelha, placa DIC-7500/OPO, a um indivíduo que se identificou como “Diego C. S.” que disse morar na zona rural de Machadinho do Oeste.

Ao ver o homem interessado no veículo emitir um cheque do Banco Bradesco preenchido com o valor pedido pelo carro à vista, o ouro-pretense, preencheu o CRLV com sua assinatura, reconheceu firma e entregou a chave para o suposto comprador. Acontece que, quando ele se dirigiu ao banco, foi informado por uma funcionária que não havia previsão de fundos, e o cheque não poderia ser compensado.

 A segunda vítima é N.J.S, de 50 anos, proprietário de um lavador localizado na rua Ciro Escobar, que repassou seu carro para um golpista mediante a apresentação de um depósito de envelope vazio.

Ele comunicou na Delegacia de Polícia Civil na UNISP na tarde de quinta-feira (19) que colocou na plataforma do aplicativo virtual OLX o anúncio de venda de seu veículo Fiat Uno Mille EP, ano 95/96, placa LXT-5229/Ji-Paraná.

Na última quarta-feira, ele recebeu uma ligação de um indivíduo dizendo que morava no município de Urupá, se mostrando interessado em comprar o carro e pagar a quantia de R$ 5,5 mil. O golpista veio até Ouro Preto do Oeste, disse que ficaria com o carro, e que o depósito seria feito por outra pessoa da cidade de Machadinho do Oeste.

O golpista apresentou ao lavador de carros um recibo de depósito no valor combinado, a vítima do golpe certificou que havia uma confirmação de depósito em sua conta corrente em uma agencia bancária da cidade, e entregou a chave do carro para um indivíduo que desapareceu levando o veículo.  

Na agência, a vítima tomou conhecimento que o depósito feito na conta dele estava vazio.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também