Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/11/2016

Garotos com pipas e linha com cerol correm ao verem a chegada de PM

Linha com cerol oferece perigo para motociclistas e ciclistas que circulam pela cidade, existe um Decreto proibindo esta prática, porém não há fiscalização que impeça a brincadeira perigosa

Dois garotos estavam soltando pipa em uma rua da cidade de Ouro Preto d’Oeste e atravessando a rua de um lado para o outro, colocando em risco suas vidas e de quem passava pelo local, principalmente motociclistas.


Ao verem a PM, os dois correram e deixaram para trás duas pipas com rolos de linhas enrolados em latinhas aparentando ter mistura de vidro moído com cola, conhecido por cerol.  


Um policial militar lotado na cidade de Teixeirópolis que passava pelo local, incomodado com a cena, ligou para a Central de Operações da Polícia Militar e informou que os meninos estavam soltando pipa de maneira displicente.


A viatura mais próxima se deslocou para o local e os garotos já tinha saído das imediações, os PMs avistaram a dupla correndo com a pipa na mão, mas logo eles abandonaram o brinquedo para trás e desapareceram da vista dos militares.


Em Ouro Preto do Oeste, existe o Decreto 6603, de 04 de fevereiro de 2008, que proíbe a soltura de pipa com linha chilena e cerol, mas o difícil mesmo é fiscalizar e obrigar quem solta pipa a não fazer uso desses métodos que coloca em risco a vida dos motociclistas e ciclistas que circulam pelas ruas da cidade.


O período de férias está chegando, e certamente às pipas irão colorir os céus da cidade, e o prudente é a prefeitura realizar uma campanha de conscientização  a fim de que acidente de maior gravidade não ocorra.  

 

EDMILSON RODRIGUES

 

Leia Também