Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/04/2016

Furto de 30 cabeças de gado na Linha 37 é registrado na DP de Ouro Preto

O lote de onde sumiram as 30 cabeças de gado é vizinho à propriedade que na semana passada desapareceram 18 cabeças de bovinos, e os dois furtos podem ter sido praticados pela mesma quadrilha.

A Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste registrou na manhã desta terça-feira o furto de 30 cabeças de bovinos numa propriedade rural localizada na esquina do travessão 08, da vicinal 37, quase na divisa com o município de Teixeirópolis. Este é o segundo furto de bovinos registrado em uma semana no município.


A propriedade onde o gado desapareceu pertence ao médico veterinário Jadir de Souza Ferreira, que reside em Ji-Paraná, e fica de frente para o sitio do produtor rural Jorge Gonçalves, que na semana passada também registrou o desaparecimento de 18 cabeças de bovinos.


O veterinário disse na DP que, após tomar conhecimento através de reportagem que o gado de seu vizinho da frente havia sido furtado, resolveu contar os animais na sua propriedade, e após a conferência percebeu que estava faltando 30 cabeças de bovinos, sendo dois machos e três fêmeas com idade entre 13 e 24 meses, oito machos com idade entre 25 e 36 meses, dois bovinos machos com mais de 36 meses e 15 vacas com mais de 36 meses.


A vítima relatou que uma pessoa mora na propriedade, mas ela não é responsável pelo gado que até o começo da semana passada podiam ser vistos pastando na propriedade. É possível que os dois furtos tenham sido praticados pelas mesmas pessoas, tendo em vista que na semana que o gado desapareceu das duas propriedades chovia muito, e a água apagou possíveis rastros de animais na estrada, ou de veículo nos embarcadouros.

 

Edmilson Rodrigues

Leia Também