Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/04/2016

Foragido da Justiça com três mandados em aberto é preso em Ouro Preto

Milton Junho usava nome falso em Ouro Preto; ele é suspeito de participar de dois roubos, tinha duas bocas de fumo na cidade e fugiu de cerco policial semana passada, mas foi capturado hoje no posto da PRF de Ji-Paraná.

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira Milton Junho Pinto da Silva, que tinha três mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas expedidos pela vara criminal da comarca de Amambaí, no Mato Grosso do Sul, e das comarcas de Ji-Paraná e de Ouro Preto do Oeste.


Milton fugiu de um cerco policial feito pelos investigadores de Ouro Preto do Oeste na terça-feira da semana passada, quando foram fechados dois pontos de comercialização de entorpecentes que, segundo os policiais, ele mantinha na cidade. O foragido foi detido no começo da tarde de hoje dentro de um taxi no posto da Polícia Rodoviária Federal de Ji-Paraná, e foi trazido para Ouro Preto por investigadores que faziam campana na BR-364 a espera dele, na altura da balança do Km 31.  


Na cidade de Ouro Preto Milton Junho usava identidade falsa em nome de Roniclei Alves Santana, mas era chamado de ‘Junior’, distribuía drogas em dois pontos de diferentes setores, e é suspeito de envolvimento em dois roubos. Um dos locais onde o traficante comercializava entorpecente que foi fechado na semana passada pela polícia ficava à Rua Dom Pedro II, no Bairro Liberdade, mas ele conseguiu fugir pelos fundos da casa e os investigadores apreenderam um filho dele adolescente de 16 anos, juntamente com dois usuários de droga, e uma adolescente de 15 anos, que mora em Ji-Paraná. O outro endereço ficava na Rua Ana Nery.


Na operação da semana passada, em uma das residências de Milton Junho foram encontradas 29 porções de crack, uma balança digital de precisão, uma quantidade em dinheiro, e uma motocicleta Honda FAN 150 de cor vermelha, placa OHP-5348, de Buritis, que foi roubada recentemente, e no outro endereço os policiais recolheram tabletes de maconha pesando 139 gramas e 308 gramas de ácido bórico, produto que é misturado com a acetona e a pedra de crack, para ser transformado em cocaína em pó.

 

 Autor: Edmilson Rodrigues

Leia Também