Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/10/2016

Ex-vereador de Mirante da Serra é preso pela Polícia Federal transportando eleitores

Dodô foi trazido para Ouro Preto pela equipe do delegado federal Peterson Manys e foi recolhido à Casa de Detenção. O flagrante foi feito pelo promotor Tiago Cadore.

A Polícia Federal efetuou em Mirante da Serra (a 385 quilômetros de Porto Velho) a prisão em flagrante ex-vereador Dorival Bispo Pinto, o popular “Dodô”, que foi trazido para Ouro Preto do Oeste, e após ser qualificado na Delegacia Civil e passar por exame de corpo de delito foi recolhido à Casa de Detenção às 15h15 desta tarde.


Dodô já exerceu três mandatos de vereador em Mirante da Serra, e ele foi preso porque estava infringindo a Lei 6091, de 1974, que proíbe o transporte de eleitores no dia de votação. O artigo 5º da referida lei define que “nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores desde o dia anterior até o posterior à eleição”.


O filho de Dodô, Adriano Bispo Pinto Oliveira, é candidato a vereador pelo PSDB, pela Coligação “A Força da União”, e o ex-vereador foi flagrado dirigindo uma caminhonete da área rural para a cidade, lotada de eleitores.


O candidato a vereador foi flagrado pela equipe do promotor de justiça Tiago Cadore, do Ministério Público Eleitoral, que estava na cidade fiscalizando o andamento do processo eleitoral. O promotor acionou a equipe da Polícia Federal coordenada pelo delegado Peterson Aparecido Manys, que imediatamente prendeu o candidato.


A prisão de Dodô foi a única registrada até o momento na comarca, que abrange eleitores dos municípios de Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso, distrito de Rondominas e Santa Rosa.

 

Por Edmilson Rodrigues

Leia Também