Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/02/2017

“Eu nasci fumando maconha dentro da barriga da minha mãe”, diz jovem detido pela sexta vez em Ouro Preto, em duas semanas

A PM deteve o jovem seis vezes, o delegado prendeu duas vezes, mas o infrator se beneficia de um problema de saúde mental e é solto

Jovem de 19 anos que é considerado um indivíduo com deficiências mentais, mas é usuário de drogas e agressivo quebra casa, furta, ameaça de morte a família e é conduzido pela sexta vez à Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste em duas semanas.

Na tarde deste domingo (12), C.F.R. foi novamente detido pela Polícia Militar após promover mais uma quebradeira na casa onde moram sua mãe com o padrasto e uma filha de 7 anos, que fica localizada no Jardim Novo Horizonte, à rua professor Amador.

De acordo com a ocorrência registrada pela corporação esta tarde, o infrator teria arrombado a casa do padrasto e pegado uma carteira de trabalho e uma camisa, depois se dirigiu até onde estava o veículo, danificou o som e se apossou de um pen drive. Os PMs também relataram na ocorrência que esta é a terceira vez somente esta semana que o jovem é detido, e levado à delegacia da cidade.

O jovem foi flagranteado por furto e receptação ontem. Na noite da última sexta-feira (10) ele também foi autuado em flagrante, e na noite anterior, de quinta-feira, foi liberado após ser detido pela acusação de tráfico, por falta de laudo. “Só esta semana é a terceira vez que eu estou com ele aqui. Ele furta da família porque é drogado, fala que vai tacar fogo na família, e estou recolhendo ele mais uma vez e vamos aguardar se ele vai pra rua de novo”, divulgou o delegado Júlio Cezar Souza Ferreira.

Em depoimento ao delegado Júlio Cezar, o jovem admitiu que tomou raiva da cara da mãe porque ela não dá “ideia” pra ele e fica pagando de “patricinha”, e que ameaça o padrasto porque ele costuma pagar de otário quando ele deseja alguma coisa. “Eu sou maconheiro. Eu não to errado não porque eu gosto, eu nasci fumando maconha dentro da barriga da minha mãe, eu acho”, disse Crhistian, em seu depoimento na Delegacia Civil.

Segundo o padrasto, que não quis a identidade do seu nome revelada, o jovem já quebrou varias portas, despensa, janela, quebrou o portão da residência duas vezes, e que ele ameaça botar fogo na casa, e ainda diz que vai colocar veneno nos alimentos para a mãe, o padrasto e uma fila de 7 anos do casal comerem e morrerem. “Ele quer que eu dou dinheiro, a moto e o carro, acha que isso é dele e toda vez que chega em casa e quebra tudo, já quebrou cadeira, guarda-roupas, portas. Só essa semana eu fui à delegacia três vezes”, disse o padrasto, desesperado porque não sabe mais a quem recorrer.

O padrasto também depôs, e disse ao delegado que foi ao Fórum da comarca acompanhado da mulher, e de lá foram encaminhados para a Defensoria Pública aonde pediram uma providência com relação às ameaças sofridas e o risco que correm com as atitudes e agressividade do jovem. Porém, foram informados que a medida protetiva é aplicada apenas em casos de violência doméstica, e que o jovem precisa é de internação.  

Segundo o padrasto, o jovem ao voltar para casa da mãe debocha dela e dele, dizendo que a polícia não pode prendê-lo porque ele tem problemas, e que juiz não permite que ele seja preso. “Ele chega em casa e faz deboche da cara da gente, e fica dando risada”, lamenta o padrasto.

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também