Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2019

Erramos: homem foi baleado na Linha 200 em um assalto, e não tentativa de homicídio

Valcir se escondeu do ladrão e o surpreendeu com uma cadeirada, e acabou levando os três tiros, assim informou o dono da casa.

Na tarde do último domingo (31/04), Valcir Francisco de Jesus foi baleado com três tiros de revólver em uma propriedade rural localizada na RO-470, limite do município de Vale do Paraíso, o crime trata-se de uma tentativa de latrocínio em um assalto frustrado pela própria vítima que reagiu quando viu o criminoso render seis familiares seu que estavam no local na hora do roubo.

A tentativa de assalto aconteceu na residência de Paulo Cezar Marinho de Oliveira, ex-vereador e atual secretário de Agricultura  do município de Vale do Paraíso, que é sobrinho de Valcir.

Na hora que o ladrão rendeu Paulo Cezar, seus familiares e as visitas, ele ordenou que todos subissem para o segundo piso da casa, Valcir Francisco de Jesus se escondeu.

Quando todos subiam a escada sob a mira da arma de fogo, Valcir alcançou o assaltante e deu uma cadeirada na cabeça dele. O ladrão atirou na mão da vítima, os dois entraram em luta corporal e o bandido atirou mais duas vezes e fugiu, deixando para trás uma moto com placa clonada, e um capacete.

Ainda em fuga, o ladrão tirou uma calça que usava. Na noite de domingo, houve um roubo de moto na Linha 153, e é possível que o autor do crime seja o assaltante que baleou uma vitima na casa do secretário de Agricultura.

Portanto, o criminoso não foi à propriedade rural de Paulo Cezar para matar Valcir, conforme divulgou a publicação do Correio Central de domingo, o crime na verdade foi uma tentativa de latrocínio.

O bandido  chegou ao local na hora que era cobrado os pênaltis da partida entre Flamengo e Vasco pela Taça Rio e surpreendeu as vítimas, fazendo reféns sete pessoas.

A reportagem apurou na manhã desta quarta-feira (3) que Valcir Francisco sobreviveu aos tiros, ele continua internado em Ji-Paraná e seu quadro de saúde inspira cuidados.

NOTA DA REDAÇÃO

A editoria da empresa Correio Central Eireli, responsável pelas publicações do jornal impresso e o site www.correiocentral.com.br faz questão de esclarecer que, o registro de ocorrência policial foi disponibilizado na manhã de ontem, terça-feira e, no dia do fato, a informação repassada foi de que “houve uma tentativa de homicídio” contra a vida da vítima que continua hospitalizada.

No entanto, ilações e comentários desprovidos de qualquer verdade, alardeadas em Vale do Paraíso por pessoas politiqueiras e sem bom senso e respeito com o sofrimento do próximo, insinuaram que o bandido teria ido para matar o secretário de Agricultura  por ele ser um homem que atua na vida pública.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também