Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/12/2016

Em Teixeirópolis, adolescente Cowboy morre em acidente de moto no perímetro urbano da cidade

Dheymison Iure tinha 17 anos, vinha de um rodeio em Urupá, e pela manhã iria para Cacoal comemorar a formatura com a turma do 3º ano da Escola Pioneira

Uma fatalidade ceifou a vida do adolescente Dheymison Iure Pires de Oliveira, que completou 17 anos no último dia 17, após ele cair da motoneta em que viajava e quebrar o pescoço, a queda ocorreu logo após ele entrar no perímetro urbano da cidade de Teixeirópolis, em acidente ocorrido na madrugada deste domingo.

O corpo de Iure foi encontrado à margem da rodovia estadual 473 (Linha 31) em frente à obra abandonada do hospital público, estava distante a alguns metros da motoneta Honda C-100 Biz, de cor preta, placa NCR-0020. A Polícia Militar de Teixeirópolis foi comunicada do acidente às 4h40, e os policiais Rossato e Vieira se deslocaram para o local, e preservaram o local do acidente até a chegada da polícia técnica.  

Ao lado do corpo de Iure, havia uma bolsa com um capacete de proteção para montaria em rodeio, corda americana e alguns acessórios de cowboy de rodeio; ele retornava de uma competição de montaria na Linha TN-10, na área rural de Urupá. A equipe de plantão do Hospital Municipal Daniel Heringer se deslocou ao local do acidente, porém Iure não apresentava sinais de vida.

O perito da Polícia Civil Marcelo Carlos dos Santos comunicou aos PM’s que não viu sinais de colisão da motoneta de Iure com algum outro veículo, e que provavelmente o condutor teria saído da pista e perdido o controle da direção do veículo, vindo s sofrer uma queda. Após a perícia, o corpo do adolescente foi liberado para a Associação Vida Nova de Ouro Preto, e depois retornou para Teixeirópolis para o velório.

O domingo era para ser de festa para Iure e seus colegas estudantes da Escola Estadual Pioneira, que concluíram o 3º ano do segundo grau na última semana, e iriam neste domingo para o parque aquático do Cacoal Selva Park comemorar o fim dessa fase dos estudos.

Dheymison Iure morava com os avós Cícero Freire da Silva, lotado no Posto de Saúde da cidade, e Cleici Pires, a dona Nêna, que trabalha na escola estadual onde o neto estudava.

Uma das testemunhas do acidente, o motorista profissional José Carlos Sebastião, da empresa Expresso Urupá, que iria conduzir o ônibus que ia transportar os alunos de Teixeirópolis para Cacoal, falou do sentimento de tristeza que tomou conta dos alunos e sobre a personalidade da vítima: “Era um menino legal demais, calmo, inteligente e trabalhador. O acidente é mesmo uma fatalidade”, lamentou.

 

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Tags: ACIDENTE

Leia Também