Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/07/2017

Em Ouro Preto, taxista bate o veículo, perde o controle, atropela irmã da Igreja Batista Betel e por pouco causa tragédia

O taxista bateu na traseira de uma HiLux, rodopiou invadindo a pista contrária e atingiu uma irmã da Igreja na calçada

Um acidente envolvendo um táxi e uma caminhonete estacionada na avenida XV de Novembro por pouco não causa uma tragédia, o veículo em trânsito ficou descontrolado, rodopiou na pista e foi em direção a dezenas de pessoas que saiam da Igreja Batista Betel, e atingiu uma das irmãs da Congregação.

O taxista Ademir Vicente de Almeida, 46 anos, subia pela avenida e bateu com o veículo Pálio (placa NDR-6227) na traseira da caminhonete e o taxi que ele dirigia foi lançado para o outro lado da calçada, em direção a Igreja.

Na calçada, estavam Silas Miguel da Silva, 51 anos, proprietário da caminhonete HiLux (NIK-6282), Isabel Dias de Carvalho Silva e uma jovem de 19 anos, e Isabel foi atingida pelo táxi desgovernado, que parou na calçada, com a frente virada no sentido contrário.

A irmã atingida pelo veículo foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, enquanto os membros da Congregação acionaram a Polícia Militar. A pancada foi tão forte, que a roda traseira da caminhonete foi deslocada, a frente do Pálio ficou bastante avariada.

Membros da Congregação reclamaram da demora para chegar a viatura da Polícia Militar, a reportagem do Correio Central entrou em contato com a Central de Operações do quartel da Polícia Militar, e foi informado que a única viatura disponível para ir ao local do acidente estava atendendo duas ocorrências, inclusive uma de uma pessoa que estava incomodando o Culto no interior de uma outra igreja na cidade.

O taxista que causou o acidente foi levado até a Delegacia Civil para ser confeccionado o registro de ocorrência, e não foi possível realizar o teste de bafômetro, por falta do aparelho.  

Um membro da Igreja, que saia do Culto com sua família, disse que o acidente causou um susto tremendo nas dezenas de pessoas que saiam para a rua, no momento da batida. “Olha, foi um livramento de Deus, podia ter ocorrido uma tragédia”, resumiu.

O T´XI ATINGIU A TRASEIRA DA CAMINHONETE E QUASE ATINGE OS TRÊS OCUPANTES

TÁXI PAROU EM CIMA DA CALÇADA, EM FRENTE À IGREJA BETEL

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Carlos Amante